ALM vai promover curso de capacitação para uso de modelo hidrológico

Na próxima quinta-feira (14), a Agência da Lagoa Mirim, juntamente com o Grupo Hidrometria e Sedimentologia para Manejo de Bacias Hidrográficas, vai ministrar um curso de capacitação para uso do modelo hidrológico MGB (acoplado ao software QGIS).

O MGB é um modelo hidrológico do tipo chuva-vazão, desenvolvido para aplicações em grandes bacias. Suas aplicações envolvem aquisição de vazões em locais não monitorados, simulação de reservatórios, previsão de cheias e previsão hidrológica em geral. O modelo vem sendo desenvolvido e aprimorado no Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ao longo dos últimos 18 anos e está sendo empregado pelo Grupo HidroSedi para a Bacia da Lagoa Mirim.

O evento acontece na sede da ALM, Rua Lôbo da Costa, 447, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário (https://forms.gle/JxTZJkxt95WvdZ1DA). O curso é gratuito e oferta 25 vagas. Até o dia 10 de novembro, um e-mail será enviado com a confirmação de sua participação.

Para mais informações, entre em contato: thaispossa03@gmail.com ou vssterra10@gmail.com.

Publicado em 06/11/2019, em Sem categoria.