Início do conteúdo

ALM formaliza o convite para a participação da Azonasul no Conselho Consultivo

Evento realizado no município de Piratini desenvolveu o protocolo da solenidade com a assinatura do convênio entre a Associação e a UFPel

Após 55 anos desde a data de sua fundação, a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) retornou na quarta-feira (18) ao município de Piratini para celebrar mais um ano de funcionamento. O evento aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com reunião ordinária dos prefeitos seguida de assinaturas de convênios e lançamento de novas atividades e homenagens.

O protocolo da solenidade de aniversário foi desenvolvido com a assinatura do convênio entre Azonasul e Universidade Federal de Pelotas (UFPel), prevendo ações nas áreas de pesquisa e extensão.

Com esse processo, a Agência da Lagoa Mirim (ALM) formalizou o convite para a participação da Azonasul em seu Conselho Consultivo, composto de 14 membros, representantes de entidades e órgãos que tem relação direta com o foco no desenvolvimento e na integração regional.

Hoje, com 23 municípios associados, a Azonasul desenvolve intensa atividade institucional, política e técnica, objetivando o fortalecimento do municipalismo, que busca a descentralização da administração pública em favor dos municípios e das suas comunidades.

A diretoria da Associação, eleita anualmente pelo voto direto, é composta por prefeitos de todos os partidos, reunindo desta forma, as forças políticas da região na busca de um bom relacionamento com os governos federal e estadual, em importantes parcerias, sem abrir mão do direito de divergir e de pressionar governos e parlamentos para a garantia de recursos aos municípios e a implementação de políticas públicas do interesse das administrações municipais.

Publicado em 07/10/2019, em Sem categoria.