QUINTA TEMPORADA | MÓDULO III

Começa dia 19.9 o terceiro módulo do nosso cronograma 2015. Esse ano, as atividades foram distribuídas em duas temporadas, divididas em 5 módulos. Inaugurando a quinta temporada, trazemos a Pelotas o diretor Henrique de Freitas Lima, que irá participar de uma roda de conversa sobre o processo de adaptação na sua obra Contos Gauchescos: Simões Lopes Neto nas Telas (Cinematográfica Pampeana, 2012), que tem como fonte a obra do escritor regionalista João Simões Lopes Neto. O encontro irá ocorrer na Casa do Capitão, sede do Instituto João Simões Lopes Neto (R. Dom Pedro II, 811). Já na semana seguinte, 26.9, teremos o prazer de conversar com a Dra. Maristela Machado, professora de Francês pela Universidade Federal de Pelotas, que irá falar conosco sobre a entidade do meganarrador no cinema. Nesse dia, retornaremos à Sala de Cinema Digital da UFPel (R. Lobo da Costa, 477) para projeção de excertos de algumas obras que ilustrarão a nossa fala. Para encerrar as atividades do terceiro módulo, estaremos no Casarão 8 da Universidade Federal de Pelotas (Praça Coronel Pedro Osório, 8) com a abertura de um espaço para comunicações, no dia 3.10. Na semana que vem iremos divulgar as Normas para Participação e Publicação aos participantes interessados em apresentar pesquisas/trabalhos relacionados com as áreas narrativas da literatura e do cinema. Continue com a gente! + informações em fb.com/24framesdeliteratura.