Sites interessantes

Confira as dicas de sites abaixo. Clicando no respectivo nome serás conduzido para o site.

Projeto GAMA Página do Projeto GAMA (Grupo de Apoio em Matemática) da UFPel, mantido por professores do Departamento de Matemática e Estatística, em parceria com a Pró-reitoria de Graduação e o Instituto de Física e Matemática.

MathWorld Site muito bom sobre Matemática, onde se pode pesquisar tudo sobre matemática, principalmente nível superior.

Online integral calculator é um site que calcula integrais de forma online e mostra todos os passos da integração! É tão interessante que chega a ser assustador!

Livro de Cálculo Online.

Calculadora de Matrizes, é um site onde se pode efetuar uma série de operações entre matrizes.

Symbolab – Calculadora online de expressões.

Só Matemática é um site que possui conteúdo de ensino básico, médio e superior, exercícios, desafios, entre outras curiosidades e assuntos de Matemática.

MacTutor History Site de arquivo tutorial sobre a história de matemáticos, entre outras coisas, muito interessante para quem gosta de História da Matemática.

tikz no latex Para quem trabalha com latex, o pacote tikz é fantástico para montar diagramas e desenhos mais elaborados. No link acima há exemplos de utilização deste pacote, incluindo até algumas animações. Confira!

stackexchange.com Mathematics Stack Exchange é um site de perguntas e respostas para pessoas que estudam Matemática em qualquer nível e profissionais em áreas relacionadas. É 100% gratuito e não precisa fazer registo. Você pode fizer uma pergunta lá de alguma dúvida em algum exercício, por exemplo, e alguém irá responder. Você pode também responder as questões postadas lá. À medida que vais respondendo e perguntando corretamente, sua “reputação” vai aumentando…

 

Apresentamos abaixo links de algumas revistas que disponibilizam artigos matemáticos de forma gratuita: