Projeto de Vitivinicultura realiza visita técnica à Candiota

                              Na quinta-feira, 08 de outubro, o Projeto Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável da Vitivinicultura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizou uma visita técnica ao município de Candiota. Além de verificar o andamento do cultivo das mudas de uva na cidade, também foi realizado o georreferenciamento de três áreas beneficiadas.

A visita teve início na Prefeitura Municipal de Candiota, onde o grupo formado por bolsistas e pelo Professor Valdecir Carlos Ferri, foram recebidos pelo vice-prefeito da cidade, Paulo Renan Vaz Brum. Na ocasião se discutiu o andamento do projeto na região e o impacto que este gera para as famílias beneficiadas.

Após realizou-se a visita técnica em três localidades, cada uma estando em um estágio do processo de cultivo. Em cada propriedade, o Professor Ferri buscou dialogar a respeito das dúvidas dos assentados, visando auxiliá-los no processo de plantio, além de dar dicas sobre os cuidados da videira.

O georeferenciamento dos locais tem como objetivo o conhecimento exato das áreas de cultivo, o que possibilitará que sejam realizadas estimativas a respeito da quantidade de frutos que será gerada nas propriedades.

Na cidade o projeto irá beneficiar mais de trinta famílias, de diversos assentamentos rurais, possibilitando uma nova fonte de renda para estas. Cada beneficiado vem recebendo auxílio técnico para o preparo de solo e plantio, sendo que serão distribuídas 700 mudas, das variedades Niagra, Isabel e Bordô, para cada produtor.

A visita técnica também possibilita o conhecimento das necessidades de cada assentado, para que assim, seja possível suprir essas dúvidas em novas visitas, e até mesmo, em cursos de qualificação a serem oferecidos pelo Projeto.

Confira as fotos:

 

Comments

comments

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.