Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Produtos Naturais na Clínica Médica Veterinária (Fitopeet), ganha prêmio da Ourofino Saúde Animal

54efd9ec4bd604a9ae2b51f33f9ef711

A Ourofino Saúde Animal comemora o sétimo ano de atividades do Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico (Piac). O projeto acontece em parceria com universidades brasileiras e consiste em distribuir gratuitamente medicamentos da Linha Pet da empresa para auxiliar no tratamento dos animais nos hospitais veterinários das faculdades. O Piac promove ainda um concurso anual entre os alunos que participam do programa. Aqueles que relatam os melhores casos clínicos em que houve a administração correta e bem sucedida dos produtos recebidos são premiados.

Em 2014, a Ourofino recebeu 23 relatos de estudantes ligados a universidades que fazem parte do Programa e, após avaliação da equipe técnica, elegeu os dois melhores. Alunos e professores visitaram a fábrica da Ourofino Saúde Animal, em Cravinhos/SP, no dia 10 de fevereiro e na ocasião foram premiados.

Premiados:
Autor: Jullio da Costa Batista Parente
Professora Orientadora: Bruna Pinto Coutinho
Relato de Caso: Uso do Prediderm (prednisolona) no tratamento de dermatopatia e uveíte resultantes de alergia alimentar em cão da raça Akita: relato de caso
Universidade Estadual do Ceará
Cidade: Fortaleza/CE
Autor: Samantha Alves Azambuja
Co-Autora: Rosária Helena Machado Azambuja
Professora Orientadora: Marlete Brum Cleff
Relato de caso: Eficácia do desinfetante Herbalvet T.A. na inibição da evolução de ovos de Ancylostoma ssp. de cães naturalmente infectados
Faculdade de Veterinária/Universidade Federal de Pelotas
Cidade: Pelotas/RS