Mensagem do Diretor sobre o estacionamento de veículos nos canteiros

Gostaria de solicitar a colaboração de vocês no sentido de evitar o uso dos canteiros gramados em torno da Faculdade de Veterinária como estacionamento.

Desde o ano passado, temos notado veículos estacionados no gramado em frente à Faculdade, em uma área que não é da FacVet, mas é área da UFPel. Desde então, o gramado desta área vem se deteriorando gradativamente. Nas últimas semanas, notamos vários carros estacionados nos canteiros em frente a FacVet e, desde ontem, também nos canteiros dos lados e do fundo do prédio,  em áreas de convivência de estudantes. Como conseqüência, hoje há carros estacionados em qualquer lugar na volta do prédio e todos os gramados ao redor do prédio estão com marcas de pneus.

A FacVet não tem a atribuição de fiscalizar áreas de estacionamento e não dispõe de servidores para notificar cada motorista que estacionar em local inadequado. Porém, creio que é desnecessário dizer porque devemos evitar estacionar nesses locais, pois acredito que nenhum de nós estaciona em canteiros das praças da cidade ou na sua própria casa.

Já solicitei à Pró-Reitoria de Infraestrutura que sinalize de forma adequada os locais onde não é permitido estacionar e que coloque meio fios elevados em certas áreas. Enquanto isso não for concluído, só me resta contar com o bom senso e com a colaboração de vocês.

Aos colegas docentes peço façam a mesma solicitação aos estudantes que estão sob sua supervisão (orientados, bolsistas ou colaboradores voluntários). Aos servidores técnico-administrativos, peço que informem aos seus pares. Aos representantes discentes, peço que solicitem o mesmo a seus colegas. Afinal, todos temos o dever de preservar o patrimônio público.

Atenciosamente,

Thomaz Lucia Jr.