Museu das Coisas Banais guarda lembranças com valor individual

O projeto de pesquisa Museu das Coisas Banais, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), exixte desde 2014. Conquistando espaços através das redes sociais, o Museu propõe ser um acervo digital, que oferece espaço para que objetos que possuem valores individuais passem a comunicar e ter sentindo no mundo cibernético. Guardando lembranças que são tão valiosas quanto as presentes em museus físicos, o projeto já possui em seu acervo mais de 200 objetos.

Atuando de forma efetiva através das redes sociais, o Museu desenvolveu projetos que foram da extensão à pesquisa, tendo desenvolvido também parcerias, como a realizada com a Associação Escola Louis Braille, auxiliando na confecção de textos em Braille, propondo a acessibilidade do Museu.  Participando de eventos onde questionamentos a respeito do universo dos museus eram colocados em pauta, o Museu das Coisas Banais estimulou a pesquisa entre os membros do projeto, que em 2016 pretende desenvolver ainda mais seus modos de comunicar.