Notícias
  • Comunicado sobre serviços de limpeza

    A Pró-Reitoria Administrativa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vem a público prestar esclarecimentos quanto à troca da empresa prestadora do serviço de limpeza.

    Considerando o final da vigência do atual contrato (atualmente prestado pela Click Serviços Especializados de Mão de Obra Ltda) em 17/11/2017, foi realizada uma nova licitação, homologada no dia 10/10/2017, tendo como vencedora a empresa Sulclean Serviços Ltda, com previsão de início das atividades para o dia 20/11/2017.

    Considerando a Instrução Normativa nº 05/2017 do Ministério do Planejamento, que dispõe sobre as regras e diretrizes do procedimento de contratação de serviços sob o regime de execução indireta no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

    Considerando que a contratação de limpeza não é realizada por postos de trabalho, mas sim realizada com base na área a ser higienizada, foi obedecida a Instrução Normativa vigente quanto às produtividades, prevendo-se áreas de banheiro, áreas hospitalares e áreas comuns.

    Considerando a contratação, inédita na UFPel, de Prestação de Serviço de Limpeza COM FORNECIMENTO PELA CONTRATADA dos saneantes domissanitários, dos materiais de limpeza, dos equipamentos e utensílios, dos uniformes completos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) suficientes e necessários para a perfeita execução dos serviços de limpeza dos prédios e demais atividades correlatas.

    Esclarecemos que a seleção e contratação da equipe de trabalho é responsabilidade única e exclusiva da empresa prestadora de serviço, devendo esta cumprir o que prevê o edital de contratação para garantir o fiel cumprimento dos serviços contratados.

    A UFPel reconhece a relevância dos serviços prestados pelos funcionários terceirizados de limpeza e, na qualidade de contratante, informa que está adotando todas as providências necessárias para que a atual empresa cumpra todas suas obrigações quanto aos direitos dos funcionários, assim como em relação à empresa que está assumindo a execução do serviço a partir de 20 de novembro.

  • CURSO DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS

    O Núcleo de Gestão de Serviços Terceirizados (NUGEST) participou na manhã desta quinta-feira (17/08) do CURSO DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS para Coordenadores Administrativos, Secretários de Direções e Assessores de Unidades Acadêmicas, para apresentar o NUGEST e apresentar orientações aos Servidores.

    Disponibilizamos a apresentação do NUGEST neste link: https://prezi.com/p/cxaqaxafejgy/

    Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Ciclo de Orientações – 1ª Conversa com Fiscais de Contrato de Serviços Terceirizados

    O NUGEST – Núcleo de Gestão de Serviços Terceirizados realizou na manhã desta quinta-feira (26/05) a 1ª Conversa com Fiscais de Contrato que integra o Ciclo de Orientações aos Fiscais de Contrato de Serviços Terceirizados com Mão de Obra dedicada, para apresentar o NUGEST aos fiscais e apresentar orientações e obrigações dos Servidores na atuação de fiscalização dos contratos  de serviços terceirizados da UFPel.

    Neste primeiro momento a conversa foi com os fiscais dos contratos de Vigilância, Portaria, Limpeza e Motoristas, em um segundo momento a conversa será com os fiscais dos contratos de Serviços Gerais, Tratadores de Animais, Auxiliar de Bioterismo, Operador de Barragem e Copeiragem.

    Objetivos do NUGEST:

    Realizar uma gestão eficiente, eficaz e efetiva dos serviços terceirizados;

    Garantir serviços de qualidade e o fiel cumprimento das obrigações contratuais, reduzir custos, identificar deficiências e potenciais ajustes nos contratos de serviços.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Fale sobre Serviços Terceirizados

    A Pró-Reitoria de Infraestrutura disponibilizou uma ferramenta para a comunicação sobre assuntos relacionados à prestação de Serviços Terceirizados. Nesta ferramenta é possível realizar Denúncias, Reclamações, Solicitações, Informações, Sugestões e Elogios.

    Acesse o Link http://wp.ufpel.edu.br/terceirizados/fale