Início do conteúdo
    Notícias
  • Encontro de Docentes e Discentes da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional

    O Crefito5 realizará nos dias 03 e 04 de agosto, mais um Encontro de Docentes e Discentes da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. Para que possamos ter um amplo debate sobre os temas abordados, solicitamos o apoio de sua instituição na divulgação aos professores e alunos do curso.

    O evento é virtual, gratuito e com certificação!

    Anexo, ofício contendo as informações.

    Também encaminhamos o link para inscrição no evento: https://www.sympla.com.br/encontro-de-docentes-e-discentes__1652399

    Permanecemos à disposição.

    Atenciosamente.

     

    Israel Silveira

    Relações-Públicas – CONRERP/4: 3.870

    Assessoria de Comunicação CREFITO-5

  • CHEGOU MAIS UMA EDIÇÃO DO ENCONTRO DE DOCENTES E DISCENTES

    Dias 03 e 04 de agosto, em formato virtual, ocorre a edição de 2022 deste grande evento!

    Mais do que nunca precisamos falar sobre o ensino e suas mudanças atuais e como isso interfere diretamente na atuação dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

    Participe! Evento online, gratuito e com certificação. Clique no link e garanta sua inscrição https://www.sympla.com.br/encontro-de-docentes-e-discentes__1652399

  • ‘Sonho voltar, mas é difícil’: sem auxílio, cotistas deixam universidade…

    Dificuldades financeiras são o principal motivo que faz homens e mulheres negras pensar em abandonar a universidade, de acordo com pesquisa do Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que ouviu 424 mil alunos de 63 universidades federais em 2018. Este também é o principal fator que atrapalha a vida e os estudos apontado por estas pessoas, enquanto a maioria dos homens brancos indicaram a falta de disciplina para estudar e a razão preponderante entre mulheres brancas foram os problemas emocionais…. – Veja mais em https://educacao.uol.com.br/noticias/2022/07/20/sonho-voltar-mas-e-dificil-sem-auxilio-cotistas-deixam-universidade.htm?cmpid=copiaecola

  • Correção de Matrícula

    Informo que estarão abertas entre os dias 21/07/22 e 24/07/22 às 23h59, a solicitação de correção de matrícula on-line via Sistema Cobalto.
    Os (as) discentes que não conseguiram realizar sua matrícula no período regular, poderão solicitar a correção no referido período. A homologação das solicitações será realizada por este órgão Colegiado no período compreendido entre os dias 25/07/22 e 28/07/22.
    Não deixem para a última hora!!!!!

  • Avaliação Docente pelo Discente

    Vimos por meio deste informar que está aberto o processo de Avaliação Docente pelo Discente, referente ao período 2021/2. A participação ativa do discente neste processo é de suma importância, nesse sentido reforçamos a necessidade de divulgar a chamada junto a sua comunidade acadêmica. Ainda, para o docente, a avaliação discente é requisito de pontuação para o RAAD, bem como é um instrumento individual de retroalimentação do processo de ensino-aprendizagem.

    O processo de avaliação docente pelo discente inicia dia 10 de Junho e encerra 11 Julho, e o público alvo da pesquisa são os discentes da UFPel. Para acessar o questionário o discente deve seguir os seguintes passos:

    -> Plataforma Cobalto

    -> Aluno

    -> Cadastro

    -> Avaliação de Disciplina 2021/2.

    Participe e colabore respondendo o questionário, sendo sua Unidade parceira no processo de construção da nossa Universidade.

  • Nota de pesar

    O Curso de Terapia Ocupacional lamenta a perda da aluna Aisha de Moraes Schaun, que faleceu nesta madrugada, e presta condolências à família e amigos. Nossos sentimentos a todos nesse momento difícil de dor e de desesperança. Um fraterno abraço a todos.

    Professores, Técnicos administrativos e discentes do Curso de Terapia Ocupacional da UFPel.

    Pelotas, 08 de junho de 2022.

  • Inscrições abertas para ação Extensionista

    O Projeto de Extensão Brincadas (PIPExt-2020) convida para as atividades formativas: “Brincadas: caminhos para refletir e transformar brincando” nos formatos virtual ou presencial-remoto.
    Para quem? Pesquisadores, equipe docente e discente.
    Objetivo: Propor reflexão das práticas escolares para o desenvolver de uma pedagogia progressista engajada, que contemple o amor comunitário e a colaboração crítica a partir da leitura de textos, vivências brincantes e colaborações que considerem aspectos constitutivos transformadores.
    Como? A trajetória formativa envolverá atividades presenciais (presencial-remoto) ou exclusivamente virtuais.
    Carga horária: 40 horas aos participantes inscritos no formato presencial-remoto, e 20 horas para os inscritos no formato unicamente virtual.
    Certificação: A proposta contará com certificação da PUC-SP.
    Inscrições: https://www.even3.com.br/brincadas/