Orientações para as matrículas 2017-2

Prezad@s alun@s!

Como de costume, divulgo algumas informações e orientações referentes ao processo de matrículas para o semestre 2017-2.

Em relação a datas:

01 a 04 de setembro – Solicitações de Matrícula online via Cobalto. Acesse seu Cobalto com seu CPF e senha, vá no Menu Aluno >> Cadastros >> Solicitação de Matrícula

05 de setembro – Processamento das solicitações de matrícula on-line 2017/2, pelo CRA

06 a 10 de setembro – Consulta ao Sistema Cobalto, pelos alunos, para verificar as matrículas solicitadas e cadastradas. Aluno >> Consulta >> Matrícula

11 a 15 de setembro – Correções de Matrícula exclusivamente via e-mail do Colegiado do Curso.

18 de setembro – Início das aulas

18 e 19 de setembro – Matrículas Especiais em outros Colegiados; para o Curso de Teatro ou Dança, disponível apenas o dia 18 de setembro, das 09 às 15h;

Em relação a ofertas universais: Lembro que as seguintes disciplinas possuem oferta universal: Fundamentos Psicológicos da Educação, Fundamentos Sócio-Histórico-Filosóficos da Educação, Ed. brasileira: organizações e políticas públicas (EBOPP) e Educação Inclusiva.

Em relação às correções de matrícula:

Matrículas solicitadas e não cadastradas, geralmente, acontece por falta de vagas nas turmas. Quando isso ocorre, o aluno deve escolher outra turma em que há vagas disponíveis, fazendo a correção da matrícula. Também ocorrem fatores externos a nós, como no caso de “pane” do Sistema Cobalto, quando uma disciplina não é ofertada para aquele aluno, e não há razão aparente para isso.

Desta forma, aqueles alunos que notarem disciplinas a serem corrigidas, deve entrar em contato pelo email teatro.ufpel@gmail.com e enviar os seguintes dados:

1) Assunto do e-mail: Correção de Matrículas 2017-2

2) No corpo do texto escrever:

1. a) Nome;
  2. b) Nº de matrícula;
  3. c) Curso;
  4. d) Disciplina a cadastrar + código; (e/ou)
  5. e) Disciplina a excluir + código;
  6. f) Indicar o nº da turma – T1 ou T2

Em relação à grade de horários e horários de outros Departamentos:

• Para baixar a grade de horários 2017-2, clique aqui;
  • Abaixo você encontra os horários das ofertas universais.

RECOMENDAÇÕES:

1- Cuide o número da turma em que está se matriculando;

2- Não é possível matricular-se em disciplinas que colidam horário;

3- Vagas nas disciplinas de Oferta Universal terminam rapidamente. Fique ligad@ aos prazos!!!

4- Não serão aceitos pedidos de correção pessoalmente, sem o prévio envio por e-mail. Lembre-se que este método é para maior agilidade de atendimento, mas, também, para sua segurança e conforto.

5- Pedidos de quebra de pre requisitos deve-se atentar para a Nota 03/2017 do COCEPE, sendo que estes pedidos devem ser entregues no Colegiado e colocados em pauta de Reunião de Colegiado ANTES das correções de matrículas!!!! Pedidos posteriores não são aceitos!!!!!!

6- Não fique sem matrícula! Alunos sem matrícula ficam em situação de Abandono e isso não é possível reverter.

7- Quaisquer dúvidas estou a disposição via e-mail ou pelo perfil do Colegiado Colegiado no Facebook.

• Atenciosamente,
  • Jordana Corrêa
  • Secretária do Colegiado
Publicado em 28/08/2017, na categoria Sem categoria.