EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO E CULTURA PROEXT 2014

PROGRAMA/PROJETO Núcleo de Dança-Teatro

O Programa Núcleo de Dança-Teatro da Universidade Federal de Pelotas, torna público que estão abertas inscrições para a seleção de bolsistas no âmbito do respectivo programa, contemplado com recurso do PROEXT, de acordo com a legislação federal vigente e os regramentos interno correspondentes da UFPEL.

1. PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO

As inscrições serão realizadas de 14 a 17/02/2014, no Núcleo de Teatro da UFPel, rua Andrade Neves 1149, de 08 às 12h e de 14 às 18h.

2. DAS BOLSAS DE EXTENSÃO

Serão distribuídas 05 bolsas de extensão, com duração máxima de 10 (dez) meses e jornada de trabalho de 20 (vinte) horas semanais, sendo 03 (três) bolsas destinadas aos projetos vinculados ao grupo cênico Tatá (criação e apresentação de espetáculos, oficinas, divulgação, produção e confecção de projetos), e 02 (duas) bolsas para o projeto Boca de Cena (criação e realização de projetos artísticos, oficinas, produção e divulgação).

3. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

3.1. Bolsa(s) PROEXT:

a) entregar no local de inscrição, no prazo acima estabelecido:

–     o documento FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA – CANDIDATO A BOLSA. O documento, que deve ser entregue preenchido, impresso e assinado, está disponível na página da PREC, no endereço abaixo: https://wp.ufpel.edu.br/prec/proext/bolsas/.

–     histórico escolar atualizado, fornecido pelo DRA/PRG.

b) estar regularmente matriculado em Curso de Graduação da UFPel;

c) ter sido aprovado em pelo menos 3 disciplinas do curso em que está matriculado (incluindo disciplinas reaproveitadas);

d) ter aprovação em 75% ou mais das disciplinas cursadas no curso em que está matriculado (incluindo disciplinas reaproveitadas);

e) não receber qualquer outra bolsa paga por programas oficiais (excetuados os auxílios destinados pela Assistência Estudantil);

f) apresentar tempo disponível para dedicar às atividades relativas ao projeto/programa de extensão do edital disputado.

4. Em caso de classificação para a bolsa, após o resultado da seleção serão exigidos os seguintes documentos a serem entregues no Núcleo de Teatro da UFPel:

4.1. Fotocópia da Carteira de Identidade e do CPF (frente e verso);

4.2. Plano de trabalho do bolsista, preenchido pelo coordenador do projeto (de acordo com o formulário “Plano de Trabalho do Bolsista”, disponível na página da PREC: https://wp.ufpel.edu.br/prec/proext/bolsas/).

4.3. Dados bancários: conta corrente e individual (vedada a utilização de conta poupança ou de conta conjunta de qualquer natureza).

5. PROCESSO DE SELEÇÃO

5.1 A seleção será composta pelas seguintes fases:

I – Análise do histórico escolar do curso e currículo;

II – Entrevista;

5.3 As entrevistas serão realizadas no dia 14 de fevereiro às 10h, conforme ordem de inscrição, no Núcleo de Teatro da UFPel.

6. PERÍODO DAS BOLSAS

O período das bolsas será de março a dezembro de 2014.

7. VALOR DAS BOLSAS:

R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais.

9. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

A divulgação da relação dos alunos contemplados com as Bolsas ocorrerá no dia 18 de fevereiro de 2014, sendo o resultado afixado no mural do curso de Teatro-Licenciatura da UFPel, rua Almirante Tamandaré 275, e no Núcleo de Teatro da UFPel, rua Andrade Neves 1149.

10. ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

Os alunos selecionados deverão entregar a documentação necessária para a homologação (ver item 4 deste Edital) até o dia 28/02/2014, sob pena de cancelamento da bolsa.

11. OUTRAS INFORMAÇÕES

Entre em contato com a Coordenação do projeto através do e-mail danielfsim@yahoo.com.br ou com a secretaria da Câmara de Extensão do Centro de Artes da UFPel, tel. 32845514.

Prof. Daniel Furtado – Coordenador do Projeto

Publicado em 12/02/2014, na categoria Sem categoria.