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  • Novo ônibus para viagens é entregue

    Um ônibus Marcopolo G7 é a nova aquisição da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Com capacidade para
    transportar 40 passageiros, o veículo será utilizado para viagens de médias distâncias – até o estado do Paraná. A entrega foi feita na manhã desta terça-feira (16).

    Com o respaldo de uma marca referência no segmento de transportes, a Marcopolo, e motor Volkswagen, o novo ônibus é equipado com ar-condicionado, bancos reclináveis com cinto de segurança, porta-revistas e porta-copos, sistema de som e DVD, microfone e sistema de áudio individual. Abastecido com Diesel S-10, contribui para o controle de emissão de poluentes.

    O banheiro, ecológico, possui acionamento de água e sabonete com sistema de toque, o que garante maior higiene.
    Além dos passageiros, os motoristas também terão conforto para desempenhar sua atividade. A cabine, moderna, possui um painel de controle com comandos agrupados próximo ao condutor. À frente, uma cabine auxiliar para descanso do segundo motorista também é destaque.

    O veículo foi adquirido por meio do Plano Anual de Aquisição de Veículos de 2014 (PAAV) e o investimento foi de R$ 550 mil.

    A nova aquisição soma-se aos outros três ônibus de viagens que a UFPel possui, que alternam-se entre o deslocamento de passageiros e manutenções corretivas e preventivas. Os veículos dedicam-se a aulas práticas, visitas técnicas e viagens – pelo edital de Apoio a Eventos e de pós-graduação e extensão, conforme o planejamento do Núcleo de Transporte da UFPel.

    De acordo com o chefe do Núcleo, Jeremias Lerm, a nova aquisição qualifica a frota. Um ônibus novo representa menor custo de manutenção, de consumo e de probabilidade de imprevistos na estrada, conferindo mais segurança para passageiros e motoristas.

    Segundo o reitor Mauro Del Pino, a intenção da gestão é qualificar a política acadêmica que busca viabilizar aos estudantes e servidores a participação em eventos e atividades em outros estados. “Possibilita um incremento dessas viagens e atende a um dos quesitos fundamentais, que é a segurança da comunidade”, destacou.

    O novo ônibus da UFPel já pega a estrada na mesma noite. O veículo transportará um grupo de alunos e professores do curso de Turismo à Foz do Iguaçu.

     

  • Autorização para Condução de Veículos Oficiais 2015/2

    Considerando a legislação vigente, a fim de normatizar os pedidos de Autorização de condução de veículos oficiais, a Administração Superior, por intermédio do Núcleo de Transporte, emite as orientações previstas no Memorando Circular nº 006/2013.

    Confira em http://wp.ufpel.edu.br/prainfra/nutrans/documentos/.

    As renovações de autorização devem ser entregues no Núcleo de Transporte com antecedência de 15 dias para que sejam renovadas sem prejuízo à continuidade da autorização.

    Atenção: Deve ser anexada cópia da CNH ao formulário de solicitação de autorização, mesmo quando renovação.

  • Quatro carros reforçam frota para viagens

    Quatro veículos novos Renault Logan estão reforçando a frota de veículos da UFPel usados para viagens acadêmicas e administrativas. Os carros foram entregues no começo da tarde desta terça-feira (10), no Campus Porto, em ato que contou com as presenças do reitor Mauro Del Pino, de pró-reitores e de assessores da Reitoria. Os veículos estão lotados no Núcleo de Transporte da Pró-Reitoria Administrativa e foram adquiridos através do PAAV (Plano Anual de Aquisição de Veículos) de 2014.

     

  • UFPel leiloa veículos irrecuperáveis

    No dia 10 de fevereiro ocorreu no pavilhão do Núcleo de Transporte da UFPel o leilão de veículos oficias classificados como antieconômicos e irrecuperáveis (sucata). O desfazimento de veículos que não atendem às necessidades da UFPel, através de leilão, faz parte do PAAV – Plano Anual de Aquisição de Veículos instituído pela Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 3 de 15 de maio de 2008 do Ministério de Planejamento Orçamento e Gestão.

    “Este processo de desfazimento de veículos antieconômicos elimina veículos com custo de manutenção elevado e altas taxas de ociosidade devido tempo de manutenção, bem como libera espaço do pavilhão do Nutrans antes utilizado para depósito dos veículos. O desfazimento dos veículos impede que os mesmos se deteriorem por não haver condições de utilização, assim melhorando a taxa de veículos ativos e a idade média da frota, diminuindo custos com combustíveis e manutenção”, disse o chefe do Núcleo de Transportes, Jeremias Lerm.

    O leilão ocorreu através do Leiloeiro oficial Gilmar Santos dos Santos, contratado, através de processo licitatório, pela Universidade pelo período de um ano para realizar os leilões da UFPel.

    Durante o período de visitação dos lotes, cerca de 90 pessoas compareceram ao local, assim como no dia do leilão cerca de 100 pessoas participaram do leilão.

    Dos vinte e um lotes contendo automóveis, caminhonetes, caminhões, ônibus e motos e tratores em estado de sucata, apenas um lote de um ônibus não foi arrematado na data do leilão, permanecendo pelo período de 30 dias pelo lance inicial de R$ 25.065,50 diretamente com o leiloeiro Gilmar (51-3485 3411 ou atendimento@gilmarleiloeiro.com.br).

    Os demais lotes foram arrematados pelo valor total de 95.030,00, havendo um ágio ou acréscimo de aproximadamente 55%, considerando os lotes arrematados.

    Este leilão foi possível pela ação conjunta com a PRA e sua equipe, (Núcleos de Material, Patrimônio, Licitações, Contratos, Financeiro e Contábil) ainda a Comissão Permanente de Avaliação de Materiais Inservíveis, considerou Lerm.

     

    2015-02-10 14.02.23

  • UFPel realiza leilão de veículos

    O Núcleo de Transporte da Pró-Reitoria de Infraestrutura realizará leilão para venda de veículos classificados como regulares, inservíveis ou antieconômicos, em um total de 21 lotes. O leilão ocorrerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 14h, na garagem dos veículos da UFPel, localizada na rua Conde de Porto Alegre, 99.

    Os bens estarão expostos à visitação pública entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro, nos dias úteis, das 8h30min às 12h e das 14h às 17h30min, no mesmo local onde ocorrerá o leilão.

    As informações estão disponíveis no edital, disponível neste link.

    Para acessar o Edital LL 01/2015 – Alienação de Veículos Automotores inservíveis / antieconômicos informe: Nome, CNPJ/CPF, Telefone e E-mail.

  • RECURSOS PARA VIAGENS, COMBUSTÍVEIS E MANUTENÇÃO DE FROTA [2015]

    Vimos por meio deste, informar o procedimento para transferência de recursos orçamentários para viagens (diárias e Km rodado), bem como recurso para abastecimento e manutenção de veículos das Unidades, ambos realizados pelo Núcleo de Transporte.

    Confira os documentos em http://wp.ufpel.edu.br/prainfra/nutrans/documentos/

     

    Certos de contar com a colaboração de todos, nos colocamos a disposição para maiores informações no telefone 3272-1094 ou email transporte@ufpel.edu.br.

  • Transporte circular de apoio será suspenso durante o recesso acadêmico 2015/1

    O Núcleo de Transporte informa que o Transporte Circular de Apoio oferecido pela Universidade, que liga as unidades da UFPel localizadas na região do Porto e Centro da cidade  será suspenso durante o recesso acadêmico (terça-feira dia 06 de janeiro, até sexta-feira dia 27 de março).

    Os ônibus voltarão a circular a partir de 02 de março, data do início do Semestre Letivo 2015/1.

     

  • Transporte de apoio manterá horários específicos no período de recesso (22/12/14 a 02/01/15)

    O Núcleo de Transporte informa que manterá o Transporte Circular de Apoio no período de recesso acadêmico.

    A partir da segunda-feira, dia 22 de dezembro de 2014 até o dia 02 de janeiro de 2015 o transporte alternativo que liga unidades da UFPel no Porto e no Centro mudam os horários, passando a circular a cada 20 minutos, das 07:30 às 08:30 e das 12:00 às 14:00 .

    Os horários para o período de 05 de janeiro a 27 de fevereiro de 2015 será disponibilizado em breve.

    Não haverá transporte nas seguintes Linhas:

    – Medicina – Madeireira – Canguru

    – ESEF

    As mudanças ocorrem apenas durante o recesso.

  • Autorização para Condução de Veículos Oficiais 2015

    Considerando a legislação vigente, a fim de normatizar os pedidos de Autorização de condução de veículos oficiais, a Administração Superior, por intermédio do Núcleo de Transporte, emite as orientações previstas no Memorando Circular nº 006/2013.

    Confira em http://wp.ufpel.edu.br/prainfra/nutrans/documentos/.

    As renovações de autorização devem ser entregues no Núcleo de Transporte até a próxima sexta-feira, dia 12 de dezembro, para que sejam renovadas sem prejuízo à continuidade da autorização.

    Atenção: Deve ser anexada cópia da CNH ao formulário de solicitação de autorização, mesmo quando renovação.

  • Plano Anual de Aquisição de Veículos – PAAV 2015

    Considerando a legislação vigente, a fim de elaborar o Plano Anual de Aquisição de Veículos – PAAV para o ano de 2015, o Núcleo de Transporte solicita aos Diretores das Unidades Administrativas e Acadêmicas e Coordenadores de Projetos que tenham interesse em adquirir, renovar ou ampliar a frota de veículos disponível em sua Unidade que preencham até o dia 13 de dezembro o formulário disponível em http://wp.ufpel.edu.br/prainfra/nutrans/paav/, de acordo com as orientações previstas no Memorando Circular nº 005/2014 disponível em http://wp.ufpel.edu.br/prainfra/nutrans/documentos/.

    Este formulário deve ser preenchido com intuito de subsidiar a elaboração do PAAV 2015, ficando a inclusão condicionada à avaliação de Custo Operacional realizada pelo Núcleo de Transporte.

    O PAAV é elaborado pelo Núcleo de Transporte da Pró-Reitoria de Infraestrutura e submetido à aprovação do Reitor desta Universidade.

  • Agendamento de viagens 2014

    O Núcleo de Transporte vem por meio deste, informar que, em virtude do estipulado no Memorando Circular nº 003/2014-PROPLAN/PRA o qual estipula que as diárias referentes a viagens previstas até 31 de dezembro deverão ser lançadas no sistema SCDP até o dia 14 de novembro do corrente ano, ficam estabelecidas as seguintes datas para agendamentos de viagens para 2014.

    31 de outubro de 2014 – Data limite para agendar viagens que envolvam diárias;

    07 de novembro de 2014 – Data limite para entrega de Formulários de Autorização de Viagens no Núcleo de Transporte.

    Viagens não autorizadas até esta data serão canceladas. Ressaltamos que toda viagem deve cumprir o estipulado nos Memorandos Circulares nº 001/2013 e 005/2013-NUTRANS disponível em wp.ufpel.edu.br/prainfra/nutrans/documentos.

    Informamos ainda que, em virtude do Calendário Acadêmico 2014 o qual estipula o período de recesso de 22 a 31 de dezembro de 2014, fica estabelecido que não haverá agendamento de viagens acadêmicas e administrativas para o referido período, exceto viagens extraordinárias com autorização formal do Gabinete do Reitor.

    Os agendamentos para 2015 seguem as mesmas instruções dos Memorandos Circulares nº 001/2013 e 005/2013- NUTRANS.

    Certos de contar com o entendimento e colaboração de todos, nos colocamos a disposição para maiores informações pelo email transporte@ufpel.edu.br.

  • Transporte de apoio manterá horários específicos no período de recesso (28/07 a 15/08)

    O Núcleo de Transporte informa que manterá o Transporte Circular de Apoio no período de recesso acadêmico.

    A partir da segunda-feira, dia 28 de julho até o dia 15 de agosto o transporte alternativo que liga unidades da UFPel no Porto e no Centro mudam os horários, passando a circular a cada 20 minutos, das 07:30 às 08:30 e das 12:00 às 14:00 . 

    Não haverá transporte nas seguintes Linhas:

    – Medicina – Madeireira – Canguru

    – ESEF

    As mudanças ocorrem apenas durante o recesso.

    Mapa Transporte de Apoio_A4_02MAI2014

     

  • Resultado da Seleção para Bolsistas

    Confira os resultados das seleções de Bolsistas da Pró-Reitoria de Infraestrutura.

    Núcleo de Transporte (1 vaga geral)

    • Edital PBG – Área: Logística e Gestão de Frota

    1º – Jardel Willian Schmitz; (Selecionado)
    2º – Clara Gomes Domingues;
    3º – Júlia Kick Chaves;
    4º – Cíntia de Marco Santos;
    5º – Celso Lopes da Silva Filho;
    6º – Yasmin Boemeke Vieira.

    Coordenação de Gestão da Manutenção (1 vaga geral e 1 vaga de vulnerabilidade)

    • Edital PBG – Área Gestão da Manutenção

    Classificação Geral:

    1º – Clara Gomes Domingues; (Selecionado)
    2º – Rita de Cássia Mota Monteiro;
    3º – Antônio Guimarães de Mello;
    4º – Anderson Martins Wojciechowski;
    5º – Fabrício Daniel Borghini Pazuello;
    6º -Bianca Fincatto Cecchin;
    7º – Jonas Muller Hammes;
    8º – Celso Lopes da Silva Filho;
    9º – Júlia Kick Chaves;
    10º – Gabriel Dierschnabel Kellermann

    Classificação de candidatos com Vulnerabilidade Social:

    1º – Anderson Martins Wojciechowski. (Selecionado)

    Coordenação de Gestão Ambiental (1 vaga geral e 1 vaga de vulnerabilidade)

    • Edital PBG – Área Educação Ambiental e Resíduos (vaga de vulnerabilidade)

    Classificação Geral:

    1º – Jéssica Castro Nunes;
    2º – Renan Vinicius de Barros Becker;
    3º – Clara Gomes Domingues;
    4º – Arthur Xavier Pinheiro;
    5º – Anderson Martins Wojciechowski;
    6º -Cristiano Vozer de Paula;
    7º – Willian Vinícius Silva.

    Classificação de candidatos com Vulnerabilidade Social:

    1º – Jéssica Castro Nunes;  (Selecionado)
    2º – Renan Vinicius de Barros Becker;
    3º – Anderson Martins Wojciechowski.

    • Edital PBG – Área Licenciamento Ambiental (vaga geral)

    1º – Cíntia de Marco Santos; (Selecionado)
    2º – Clara Gomes Domingues;
    3º – Arthur Xavier Pinheiro;
    4º – Anderson Martins Wojciechowski.

  • Novas linhas do transporte de apoio incluem FaMed e ESEF

    Com o início do uso do novo veículo do transporte de apoio, um ônibus com capacidade de cerca de 80 passageiros, o transporte de apoio entre prédios da UFPel agora ganha um novo reforço: os micro-ônibus que atendiam a linha central agora podem ser remanejados para também poderem ser transportados estudantes das unidades descentralizadas Faculdade de Medicina (FaMed) e Escola Superior de Educação Física (ESEF). As novas linhas entram em funcionamento nesta terça-feira (6), partindo do Restaurante Escola da rua 15 de Novembro, no Centro.

    As novas rotas entram em funcionamento praticamente em conjunto com o novo itinerário da linha central, que iniciou suas atividades na tarde desta segunda-feira (5) com a entrada em serviço do novo ônibus urbano, cujo ato de entrega contou com a presença do reitor da UFPel, Mauro Del Pino. Ele vistoriou o novo veículo e presenciou a partida da primeira viagem (fotos).

    Com a entrada em serviço do novo ônibus e a extensão das linhas, mais estudantes e servidores da universidade podem contar com a facilidade do transporte de apoio.

    Confira os horários e itinerários das novas linhas (Medicina e Esef) e outras informações, como as linhas para a Canguru e Madeireira, na página do Núcleo de Transporte, que é a

  • Novo ônibus entra em serviço no transporte alternativo. Rota, paradas e horários mudam às 15h de segunda (5)

    A partir das 15h da segunda-feira, dia 5, entra em serviço no transporte alternativo que liga unidades da UFPel no Porto e no Centro o novo ônibus urbano comprado pela Universidade. Com isso, mudam os horários e itinerário do transporte, com novas paradas e intervalos de circulação, passando a circular a cada 30 ou 40 minutos, dependendo do horário.  As mudanças começam a partir da entrega do novo veículo pelo reitor Maurio Del Pino, às 15h da segunda, em ato que ocorrerá na ponto de partida, no Campus Anglo.

    Até as 15h de segunda os horários e paradas não mudam. O ônibus tem capacidade para 44 passageiros sentados e 37  em pé.

    O novo ônibus conta com rampa de acesso para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e local reservado para cadeirante e acompanhante, atendendo o Programa de Gestão e o processo de democratização do acesso aos espaços da instituição.

     

     

  • Seleção de Bolsistas PBG – 2014

    O Núcleo de Transporte da Pró-Reitoria de Infraestrutura da Universidade Federal de Pelotas torna público que realizará Processo Seletivo para o preenchimento de vaga(s) no Programa Bolsas de Graduação, na área de LOGÍSTICA DE TRANSPORTE E GESTÃO DE FROTA.

    Confira o edital em Edital PBG – Área: Logística e Gestão de Frota

    A Coordenação de Gestão da Manutenção da Pró-Reitoria de Infraestrutura da Universidade Federal de Pelotas torna público que realizará Processo Seletivo para o preenchimento de vaga(s) no Programa Bolsas de Graduação na área de GESTÃO DA mANUTENÇÃO.

    Confira o edital em Edital PBG – Área Gestão da Manutenção

    A Coordenação de Gestão Ambiental da Pró-Reitoria de Infraestrutura da Universidade Federal de Pelotas torna público que realizará Processo Seletivo para o preenchimento de vaga(s) no Programa Bolsas de Graduação nas áreas de EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RESÍDUOS e LICENCIAMENTO AMBIENTAL.

    Confira o edital em Edital PBG – Área Educação Ambiental e Resíduos

    Confira o edital em Edital PBG – Área Licenceamento Ambiental

  • Transporte – Campus Capão do Leão (Santa Silvana)

    Consulta às tabelas de horários e itinerários de ônibus metropolitanos.

    Passe Livre: confira em Metroplan e UFPel

    Atendimento:  
    Metroplan: 0800 5104774  / fiscalizacao@metroplan.rs.gov.br
    Santa silvana: (53) 3271-3087

    * Todas as informações foram coletadas do site da Metroplan http://www.metroplan.rs.gov.br/

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    Horário Itinerário Empresa Mod. Linha Código Via
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / VILA EMBRAPA (CAPÃO DO LEÃO) – CENTRAL P670 JARDIM AMÉRICA
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / VILA EMBRAPA (CAPÃO DO LEÃO) – UFPEL P671 JARDIM AMÉRICA
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671A CENTRO
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671B BENTO GONÇALVES
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671C ALMIRANTE BARROSO
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671D BARÃO DE SANTA TECLA
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671E FÁTIMA
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671F SIMÕES LOPES
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671G COHAPRIM
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671H BENJAMIN CONSTANT
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671I DUQUE DE CAXIAS
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS – OBELISCO I / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671M
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS – OBELISCO II / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671N
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS – CAVG II / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671Y
    Horário Itinerário SANTA SILVANA COMUM PELOTAS – IGREJA MARTIM LUTERO / CAPÃO DO LEÃO – UFPEL P671Z

    “A Metroplan, além dos outros trabalhos que executa, também é responsável pela fiscalização das linhas de ônibus metropolitanas. A partir da necessidade de ouvir a população sobre reclamações, críticas, solicitações ou elogios, possui uma equipe de atendimento ao usuário.

    A equipe, que atende com base em um Banco de Dados Gerencial, auxilia o usuário solucionando dúvidas quanto a itinerários ou horários e encaminhando as demais solicitações à equipe técnica para análise.

    Além disso, o usuário poderá também fazer solicitações por meio da empresa operadora da área, da associação de moradores com seu registro ou por meio de um abaixo assinado com no mínimo 30 assinaturas. O documento deve possuir o nome por extenso, o telefone o endereço dos solicitantes e deverá ser entregue na Avenida José do Patrocínio, 1231 Bairro Cidade Baixa/Porto Alegre, no horário das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.”

  • Núcleo de Transporte informa os novos contatos

    O Núcleo de Transporte da Universidade Federal de Pelotas informa os novos contatos.
    Apenas estes contatos serão utilizados a partir de 1º de março de 2014.

    Núcleo de Transporte

    • Rua Conde de Porto Alegre, nº 99 – Bairro Porto – Pelotas/RS – 96010-290
    • Secretário: Alexandre Orestes
    • Chefe da Seção de Manutenção Mecânica: Gilberto de Paula Aires
    • Telefone: (53) 3272-1095

  • Transporte de Bens para o Depósito dos Inservíveis

    Conforme orientação do Núcleo de Patrimônio através do Memorando Circular nº 037/2014, o transporte de Bens móveis Permanentes considerados Ociosos, Antieconômicos ou Irrecuperáveis será realizado somente com a apresentação de Relação detalhada dos bens (com RP quando possível) autorizado pelo CMP/PRA.

    Para solicitar o transporte é necessário entrar em contato com a Secretaria do Núcleo de Transporte (3272-1051) e verificar as datas disponíveis solicitando o agendamento, preencher o formulário CPS disponível em https://www2.ufpel.edu.br/pra/prefeitura/ e informar o número da CPS à Secretaria do NuTrans.

    No período de Recesso será disponibilizado equipe extra para atender esta demanda.

    O serviço é realizado no horário das 08:00 as 14:00, devendo ficar pessoa responsável pela abertura do prédio, caso contrario estará sujeito a não realização do serviço.

    O serviço contará com o apoio do caminhão doado pela Receita Federal, que passa a integrar a frota da Universidade, qualificando o serviço de transporte da Instituição.

  • Transporte de apoio manterá horários específicos no período de recesso

    O Núcleo de Transporte informa que manterá o Transporte Circular de Apoio no período de recesso acadêmico (terça-feira dia 25 de fevereiro, até terça-feira dia 18 de março), de acordo com as solicitações das Unidades que permanecem com atividades neste período devido à calendário acadêmico diferenciado.

    Os veículos circularão apenas na linha que atende a região do Campus Porto (Anglo – CEng – ICH – Cotada – Alfândega).

     

    O transporte circular de apoio funcionará de segunda a sexta-feira em horários específicos, saindo os veículos a cada 15 minutos.

    Horários:

    – 07h45min às 08h15min;

    – 12h00min às 12h30;