LITERATURA E FORMAÇÃO DO LEITOR: ESCOLA E SOCIEDADE, ENSINO E EDUCAÇÃO – João Luis Pereira Ourique (Org.)

O objetivo deste trabalho foi a disponibilização de um material que pusesse em discussão, considerando toda a dimensão e a importância do tema, a própria ideia de formação a partir da leitura de textos literários, tanto em ambientes formais quanto informais de ensino e também nos mais variados níveis, desde a Educação Básica até o Ensino Superior. A partir das reflexões com base em teorias acerca da formação do leitor, da análise das políticas públicas e de metodologia de trabalho para o ensino de literatura, foram selecionados 12 textos de autoria de pesquisadores que estão vinculados a diversas universidades brasileiras.

Livro indicado por Sandra M. C. Ferreira.

Publicado por em 23/05/2017, na categoria Dicas de Leitura.