Seleção de Bolsistas – Sistema de Bibliotecas da UFPel

GABINETE DO VICE-REITOR
COORDENAÇÃO DE BIBLIOTECAS

EDITAL Nº 002/2014

A Coordenação de Bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas torna público que estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos às bolsas, o qual tem por objetivo além de oferecer aos acadêmicos a oportunidade de trabalharem nas bibliotecas da UFPel, oportunizar e incentivar a ampliação de seus conhecimentos acerca do acervo disponibilizado nestas unidades, tornando-os disseminadores de informações, cultura e saber no meio acadêmico.

01. INSCRIÇÕES: 29 de maio à 1º de junho de 2014 – Preencher formulário disponível no site: https://wp.ufpel.edu.br/sisbi/inscricao-para-bolsa/

02. SELEÇÃO: 02 de junho de 2014.

Será feita a seleção com os candidatos no dia 02 de junho de 2014. O horário da entrevista será divulgado no site http://prg.ufpel.edu.br/sisbi.

03. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO DO CANDIDATO:

Para participar do Programa de Bolsas das bibliotecas, o acadêmico deverá:

– Estar regularmente matriculado e frequentando curso de nível superior na UFPel;

– Ter cursado, no mínimo, 1 (um) semestre do seu curso na UFPel;

– Não ser aluno formando no semestre acadêmico de ingresso no Programa;

– Não ter outras modalidades de bolsa, exceto aquelas vinculadas à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PRAE (moradia, alimentação e transporte);

– Ter no mínimo três aprovações no semestre anterior ao ingresso na modalidade.

– Ter desempenho acadêmico compatível com a função que se propõe a exercer e com as tarefas relacionadas às bolsas de graduação.

– Ter disponibilidade de vinte horas semanais para o exercício das tarefas pertinentes à concessão da bolsa.

04. PROCESSO DE SELEÇÃO: a seleção dos candidatos será feita nas bibliotecas contempladas, por Comissão de Seleção constituída para este fim. A comissão avaliará, através das fichas de inscrição dos interessados, o cumprimento dos requisitos exigidos visando atender as necessidades de cada biblioteca. Após esta análise, serão realizadas entrevistas com os candidatos. O local para entrevista será na biblioteca à qual o aluno se inscreveu. O candidato deverá apresentar histórico escolar atualizado no momento da entrevista.

05. DURAÇÃO DAS BOLSAS: a vigência será até dezembro de 2014.

06. VALOR DAS BOLSAS: R$ 400,00.

07. CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais, totalizando 80 horas mensais.

08. NÚMERO TOTAL DE BOLSAS: 03

09. BIBLIOTECAS CONTEMPLADAS:

Biblioteca de Ciência & Tecnologia
Biblioteca de Educação Física

10. O resultado da seleção será divulgado dia 03 de junho de 2014 na página do SisBi (http://prg.ufpel.edu.br/sisbi) na internet e nas bibliotecas.

11. Os candidatos selecionados deverão entregar na Coordenação de Bibliotecas (Rua Gomes Carneiro, 01 – Campus Porto – junto a Biblioteca do Campus Porto) os seguintes documentos no dia 04/06/13, das 8:00 às 17:00 horas. Não serão aceitas, sob hipótese alguma, documentos entregues após este período.

– Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;

– Cópia do cartão bancário (conta corrente em qualquer banco, cujo titular deve ser o próprio

bolsista) ou cópia de documento expedido pelo banco no qual constem as informações básicas

(nome do titular da conta corrente, banco, agência, tipo de conta e número da conta).

– Não será aceita conta poupança;

– Histórico escolar atualizado, fornecido pelo DRA ou extraído do sistema COBALTO UFPel.

– Para os alunos e alunas que disputarão os 40% de vagas para estudantes em situação de

vulnerabilidade social é preciso acrescentar o atestado fornecido pela PRAE.

Pelotas, 28 de maio de 2014.

Daiane de Almeida Schramm

Coordenação de Bibliotecas – CBib

Publicado por em 28/05/2014, na categoria Notícias.