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Documentos Institucionais

Plano de implantação

Alinhado às diretrizes estabelecidas e com base no escopo definido de processos da instituição para o projeto de implantação do SEI, o presente Plano de Implantação detalha as atividades necessárias para disponibilização do SEI na UFPEL, buscando garantir funcionamento adequado e estável desta solução no ambiente institucional.

Plano de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações – UFPel

 

Plano de comunicação

O Plano de Comunicação da implantação do SEI/UFPEL foi dividido em dois objetivos específicos articulados entre si, a fim de facilitar o entendimento e, metodologicamente, deixar mais claro o que se pretende alcançar em cada uma das suas etapas. Neste primeiro momento, o público genérico das ações são os servidores técnicos administrativos e os docentes. O público discente será alcançado numa segunda etapa do processo e implantação, uma vez que sua relação com a tramitação de documentos é mediada, na maior parte, por servidores. As estratégias e as ações, portanto, vão buscar realizar os seguintes objetivos:

O objetivo é fazer com que o público perceba o SEI como algo positivo, aproximador, rápido, transparente e de fácil acesso. Nesse sentido, o fato de que as unidades acadêmicas se encontram geograficamente dispersas pode ser um facilitador na hora de difundir a ideia de que os processos eletrônicos acabarão com a distância entre as unidades que tramitam documentos entre si.
O argumento de implantação do SEI é a questão da agilidade na gestão dos processos administrativos e de documentos eletrônicos da UFPEL, já que ele proporciona eletronicamente o compartilhamento e a atualização das informações em tempo real liberando a instituição do uso de papel como suporte e do próprio serviço de transporte de documentos, muito comum atualmente.

 

Acordo de Cooperação Técnica

Acordo de Cooperação Técnica

 

Plano de Trabalho

Plano de Trabalho