É com grande felicidade que a SEA anuncia sua regularização frente a UFPel e demais órgãos públicos.

Para empresas é necessário ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para prestar serviços e emitir nota fiscal eletrônica. Recentemente nós da SEA abrimos nosso número de CNPJ!

As Universidades atuam na tríade universitária: ensino, pesquisa e extensão. A Empresa Júnior SEA está cadastrada como PROJETO DE ENSINO pela Universidade e registrada pelo COCEPE (Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão), pois os associados organizam e desenvolvem os conteúdos para construção de conhecimento. Assim além de todos os conhecimentos adquiridos, nossa equipe ainda pode contabilizar horas curriculares para formação complementar.

 

Medição de vazão

Os associados da SEA foram ao Arroio do Ouro em Morro Redondo para executar medições de vazão. Os equipamentos utilizados foram o Molinete e Flow Tracker.

Inferir sobre a vazão de um curso d’água é de extrema importância dentro da nossa profissão, pois serve de base para projetos de irrigação, para o dimensionamento de reservatórios e entre outros..

A SEA tem feito capacitações para atender as necessidades de seus clientes com maior competência.

SEA apresenta sua nova equipe na IV Semana Acadêmica da Engenharia Hídrica

Nos dias 02/10 à 06/10 ocorreu a IV Semana Acadêmica da Engenharia Hídrica, com palestras, mini-cursos e visitas técnicas para os alunos do curso. Um momento muito importante para os graduandos pois têm a oportunidade de interagir com profissionais que atuam na área de Recursos Hídricos, proporcionando trocas de experiências e complementação acadêmica.

O DAEH Gestão Integrando abriu um espaço durante a semana para que a SEA pudesse se apresentar e incentivar que cada vez mais os alunos a participar da empresa.

A SEA gostaria de agradecer o convite e espera mais parcerias entre o DA e nossa empresa.

#EngenhariaHídrica #SemanaAcadêmica #DAEH #SEA

A SEA apresenta uma novidade: nosso mais novo meio de comunicação!

Agora poderão mandar suas dúvidas, questionamento e críticas diretamente para o nosso WhatsApp, com mais praticidade de diálogo e rapidez de resposta.

Um abraço e boas férias (ou boas aulas) para todxs!

 

A SEA também está no instagram!!! Siga nossa conta e fique por dentro de todas as novidades.

 

Apresentação dos calouros de Eng. Hídrica – UFRGS

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A SEA esteve presente na apresentação do curso de Engenharia Hídrica para os calouros da UFRGS. Durante a apresentação tivemos a oportunidade de retratar e discutir sobre as áreas de trabalho para os futuros engenheiros hídricos, falar sobre o funcionamento da nossa empresa e ainda incentivar a criação de uma empresa júnior.

Foi um grande dia de troca de experiências, e agradecemos a todos os envolvidos nesse grande integração, assim como torcemos para mais parcerias as Eng. Hídricas entre a UFPel e a UFRGS.

Junto somos mais fortes! 

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO

A imagem pode conter: texto

A SEA agradece à todos os candidatos que participaram do nosso processo seletivo.

Devido as necessidades atuais da empresa e da qualificação dos candidatos, utilizou-se do artigo 8° do edital de seleção n°2/2017 para abrir mais 2 vagas para associados efetivos.

Se você não conseguiu dessa vez não desanime que ainda haverão outras oportunidades.

Aos selecionados, em breve entraremos em contato para maiores orientações.

Bem-vindos a SEA! 

Edital de seleção de novos membros


A SEA torna público o edital para seleção de novos associados. Para participar basta preencher o formulário de inscrição e enviar a documentação para o e-mail da empresa.
Para os inscritos e todos os interessados em fazer parte da equipe, acontecerá um workshop no dia 22/09 para apresentação da empresa.

EDITAL: https://drive.google.com/open?id=0B-lzOb2ycz
0cZnM0b1h6YzJGX00

FORMULÁRIO: https://drive.google.com/open?id=13DZI3S95N6xn2ii6-u

UM DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA SEA


(Video retirado do YouTube)

Também conhecido como autopropelido, rolão, ou simplesmente carretel, é um sistema de irrigação por aspersão, frequentemente utilizado em cana-de-açúcar, na aplicação de água e vinhaça.

Esse sistema pode ser também aplicado na irrigação de pastagens, grama e grãos, além da aplicação de dejetos de granjas e de sistemas de confinamento de gado.

Indicação:
De fácil manejo, o carretel enrolador possibilita baixo custo de implantação, porém os custos operacionais são elevados. Pode ser utilizado em diversas culturas, como milho, mandioca, feijão, cana-de-açúcar, grama, etc.