COCEPE lança Nota sobre liberdade de cátedra e liberdade de aprender e ensinar

NOTA DO COCEPE 08.11.2018

COCEPE lança Nota sobre atividades acadêmicas durante ocupação de prédios

NOTA SOBRE ATIVIDADES ACADÊMICAS DURANTE OCUPAÇÃO DE PRÉDIOS DA UNIVERSIDADE

“O Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão – COCEPE, reunido em 16 de junho de 2016, após ciência dos fatos ocorridos nos prédios do Centro de Artes (CA) e Instituto de Ciências Humanas (ICH) deliberou que as aulas não dadas devem ser recuperadas. Dessa forma novo calendário será elaborado tão logo o movimento acabe. Entende justas as reivindicações, mas se preocupa por não conhecer, até o momento, a pauta em sua integralidade. De todo o modo, respeita as decisões tomadas em Assembleias de cursos e de estudantes, mas reitera que a perda de toda a atividade acadêmica durante este período será recuperada.
Em relação à insegurança dos professores com respeito aos procedimentos a serem adotados para a recuperação das atividades, estas deverão ser realizadas de acordo com as normas da Universidade, bem como do Projeto Pedagógico do Curso, quando houver previsão de oferta de parte da carga horária na modalidade a distância”.

Secretaria dos Conselhos Superiores aos dezesseis dias do mês de junho de 2016

Publicado em 17/06/2016, na categoria Notícias.