Regulamento

Criação, participação e compromisso

1- Regulamento Geral

1.1 Inscrições
1.1.1 Alunos, professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Pelotas, poderão participar. A comunidade em geral, como ouvinte, também poderá participar;
1.1.2 As inscrições serão realizadas somente através do sítio https://wp.ufpel.edu.br/salaoextensao;
1.1. 3 Os resumos dos trabalhos serão anexados no momento da inscrição.
1.2 Trabalhos que poderão ser inscritos:

Cada projeto cadastrado na PREC no exercício de 2010 poderá apresentar até 3 trabalhos, vinculados ao mesmo, sob a forma de pôster.

Após a inscrição, não será possível fazer nenhuma alteração no trabalho.

1.3 Certificados:
As informações fornecidas no ato de inscrição, tais como: nome do(s) autor(es), apresentador, coordenador e título do trabalho, deverão ser conferidas, tendo em vista o uso da ferramenta “mala direta” do Word; Por esta razão, não será emitida 2ª via de certificado decorrente de erros cometidos no preenchimento da Ficha de Inscrição; Após o término do evento, os certificados serão expedidos e colocados à disposição dos interessados, nas suas Unidades Acadêmicas.

2 – Período de Inscrições dos Trabalhos.

AS INSCRIÇÕES ESTARÃO ABERTAS NO PERÍODO DE
15 de Dezembro de 2010 a 15 de Janeiro de 2011.

3 – Regras para Inscrição dos Trabalhos.

3.1 Revisão prévia dos resumos:
Antes de enviá-los à Comissão Organizadora, os resumos deverão ser previamente avaliados pelo professor coordenador do projeto cadastrado na PREC.

3.2 O resumo será de formato simples e deverá:
a) ser anexado no campo apropriado da Ficha de Inscrição, com no mínimo 300 e no máximo de 500 palavras, sendo apresentado no formato A4 (21cm x 29,7 cm), gravado no formato “rtf” (Rich text format), com letra formato Arial, corpo 12, com exceção das afiliações, para as quais deverá ser utilizado corpo 10. A página deverá ser estruturada com 3,0 cm nas margens superior e esquerda e 2,0 cm nas margens inferior e direita;
b) vir com o cabeçalho padrão do IV SALÃO DE EXTENSÃO, disponível na página do evento;
c) ter, no máximo, 05 (cinco) autores, incluídos o apresentador e o coordenador do projeto cadastrado na PREC.

3.3. Título: com todas as letras maiúsculas e alinhamento central.

3.4. Autores: Em negrito, alinhamento centralizado, com uma linha de intervalo abaixo do título; iniciar pelo sobrenome (todo em maiúsculo), seguido dos prenomes separados por vírgula com iniciais em maiúsculo (Ex: SILVA, A.); Os autores deverão ser identificados com um número sobrescrito em negrito de acordo com a (afiliações) Unidade de origem e função no projeto. O nome do apresentador do trabalho deverá ser sublinhado.

3.5. Afiliações: Em nota de rodapé, identificando e-mail do coordenador do Projeto.

3.6. Texto: em espaço simples, justificado. O corpo do trabalho não deverá fazer citação bibliográfica contendo em parágrafo único os seguintes itens: INTRODUÇÃO, METODOLOGIA (MATERIAL E MÉTODOS), RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES.

3.7. Avaliação dos Trabalhos: Os trabalhos serão submetidos à verificação pela Comissão de Avaliação do IV SALÃO DE EXTENSÃO, que observará as necessidades de acordo com as normas específicas para elaboração de resumos, constantes neste regulamento.
a. As informações contidas nos trabalhos serão de inteira responsabilidade dos autores e seu coordenador;
b. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por e-mails cadastrados incorretamente no preenchimento da Ficha de Inscrição;
c. Trabalhos não autorizados pelo coordenador não serão apreciados.

4 – Normas para apresentação e avaliação dos trabalhos durante o salão.

4.1 Os trabalhos deverão ser apresentados exclusivamente na forma de pôster;
4.2 O pôster deverá obedecer as seguintes dimensões: 100cm de altura e 90cm de largura; conforme modelo disponível na página do evento;
4.3 A avaliação dos pôsteres se dará em horário e local a serem estabelecidos pela Comissão Organizadora e previamente divulgados página do evento.
4.4 Somente serão avaliados os pôsteres com a presença do apresentador;
4,5 Os pôsteres serão julgados pelos seguintes critérios: Integração concreta com a comunidade e seus segmentos significativos; Relevância social, ambiental, artística, cultural, científica e/ou econômica; Relevância social, ambiental, artística, cultural, científica e/ou econômica; Relevância social, ambiental, artística, cultural, científica e/ou econômica; Relevância social, ambiental, artística, cultural, científica e/ou econômica; Integração concreta com a comunidade e seus segmentos significativos; Relevância social, ambiental, artística, cultural, científica e/ou econômica e caráter interdisciplinar.

5 – Premiação

A Comissão de Avaliação classificará os trabalhos apresentados e concederá premiação para o primeiro, segundo e terceiro colocados em cada uma das áreas de conhecimento (Educação, Arte e Cultura, Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar, Promoção da Saúde, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Agrário, Redução das Desigualdades Sociais e Promoção da Inclusão Produtiva, Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro).
Os autores dos trabalhos premiados serão convidados a desenvolver seu trabalho numa forma ampliada, para posterior publicação em periódico digital com ISSN.