Professor dos EUA palestra sobre Ciências Forenses

O professor do Departamento de Ciências Forenses e Investigação na Universidade do Oeste da Virgínia (WVU), nos Estados Unidos (EUA), Luis E. Arroyo, irá palestrar nesta quinta-feira (20) na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A atividade será às 12h30min, no Auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM). O evento é aberto aos interessados.

Arroyo falará sobre o tema “Introdução à Evidência Forense e Manipulação de Erros”. O professor da WVU é ex-pesquisador e diretor associado da Faculdade de Toxicologia Forense e Analítica (GAFI) no Instituto Internacional de Pesquisa Forense (IFRI) no Departamento de Química e Bioquímica da Universidade Internacional da Flórida – EUA.

O convidado atua em pesquisas na área de Química Analítica e Ambiental Forense enfatizando a investigação preliminar e caracterização de drogas emergentes de abuso, poluentes e contaminantes ambientais. Atua também em desenvolvimento de métodos para a caracterização e identificação de novas substâncias psicoativas, pesticidas e substâncias químicas em matrizes biológicas e não biológicas complexas, análise elementar de solos e sedimentos.

A palestra é promovida pelo Instituto Nacional de Ciência Tecnologia (INCT) de Ciências Forenses, Bacharelado em Química Forense, Bacharelado e Pós-Graduação em Biotecnologia e pelo Projeto Oficina de Química Forense.

14732342_1200551206658025_6767010708409114812_n