Início do conteúdo
Pós-Graduação

Coordenadoria de Pós-Graduação

Coordenador

Rafael Vetromille Castro

Descrição

A Coordenação executa a política de pós-graduação definida pela UFPel, viabilizando o funcionamento e a qualificação dos Programas e dos Cursos Stricto e Lato Sensu. Cabe a Coordenação ações que otimizem as demandas dos Programas, aperfeiçoando normas de funcionamento, desenvolvendo atividades de capacitação, assessorando a alocação de recursos para atividades que qualifiquem cada Curso e cada Programa; dando apoio e o incentivo a diferentes áreas na elaboração de projetos de criação de novos Cursos e Programas, bem como o acompanhamento e a divulgação de atividades da pós-graduação, cujo reto seja a qualificação do processo formativo e investigativo para atender as demandas científicas e sociais envolvidas na formação de novos pesquisadores.
A efetivação dessa política é garantida pelo trabalho de dois Núcleos, cada um deles responsável pelo atendimento de demandas específicas que envolvam a vida dos Programas e dos Cursos de Pós-Graduação.

 

Núcleo de Pós-graduação

Chefe: Helen Montes Vieira

Descrição

Atendimento e orientação de questões relacionadas aos agentes e Programas, acompanhando processos sobre bolsas, documentação, funcionamento e estruturação de cada Curso, bem como o apoio na qualificação e na criação de novos Programas. Cabe ainda ao Núcleo atender diretamente as demandas oriundas da CAPES e demais agências de fomento que, direta ou indiretamente, tenham relação com a política nacional de pós-graduação.

Encarregada do acompanhamento diário das demandas dos Programas em relação a bolsas, editais, prazos, agentes, etc.

Equipe

Aline Acosta Mathies

Evandro Dotto Dias

Núcleo de Execução Orçamentária

Chefe: Fabiane Bergmann Xavier

Equipe

Elias Lisboa dos Santos

Rodrigo de Faria Rodrigues

Descrição

Execução das demandas relacionadas ao orçamento dos Programas e dos Cursos, envolvendo verbas do PROAP e de outras fontes, além do apoio na utilização do Sistema SCDP e de materiais do Almoxarifado central da Universidade. Atendimento, viabilização e conferência no uso de recursos financeiros dos Programas de Pós-Graduação.