PRPPG divulga relatório das ações desenvolvidas nos últimos anos

A equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação elaborou relatório resumindo as principais ações desenvolvidas no setor durante a gestão de 2013 a 2016, incluindo as principais conquistas do período.

Segundo o pró-reitor Luciano Agostini, esse foi um período de muitos desafios, mas também de muitos resultados para a pesquisa, a pós-graduação e a inovação da UFPel. “Sempre acreditamos na nossa comunidade e, com ela, conseguimos sedimentar conquistas importantes, como a criação da Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), a criação da Incubadora Conectar, a expansão expressiva no número de cursos de mestrado e doutorado, só para citar alguns exemplos” comentou. Ele ainda destacou a maior inserção da comunidade nos processos decisórios, ampliando a transparência da gestão dos recursos e buscando sempre zelar pelo bem público.

Entre outros avanços citados por Agostini, estão o avanço, de maneira sólida, em todos os indicadores da área, tais como publicações, patentes depositadas, transferências de tecnologia, criação de cursos stricto sensu, notas dos PPGs e qualificação da infraestrutura. “Os avanços nestes indicadores permitiram que praticamente todas as unidades acadêmicas da UFPel tivessem pelo menos um Programa de Pós-Graduação recomendado pela CAPES e essa é uma conquista extremamente relevante para o futuro de nossa Universidade”.

O documento com o relato das ações e conquistas da PRPPG está disponível no link abaixo:

RelatorioPRPPG_2013-2016

Publicado em 06/01/2017, na categoria Notícias.