Estão abertas as inscrições para o Programa Voluntário de Iniciação a Pesquisa (PVIP)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas torna público que estão abertas as solicitações de cadastramento de estudantes de graduação no Programa Voluntário de Iniciação à Pesquisa (PVIP).

O Programa visa complementar os editais de bolsas de iniciação científica do CNPq, da FAPERGS e da UFPel, ampliando o número de estudantes e de pesquisadores orientadores na universidade, permitindo o cadastramento de estudantes de graduação que realizam atividades de pesquisa não remuneradas.

As inscrições devem ser feitas de 25 de julho a 26 de agosto de 2016 através do preenchimento e envio online do formulário eletrônico de inscrição, disponível em: http://goo.gl/forms/71cBXwceA9YbCzw02

Cada pesquisador poderá indicar um aluno por projeto do qual participe pelo período de um ano (01/09/2016 a 31/08/2017)

Para que o projeto esteja apto a receber bolsistas PVIP o mesmo deverá estar aprovado no COCEPE ou ter chegado com a aprovação do departamento ou centro na PRPPG até o dia 31 de agosto de 2016. A vigência do projeto deve ser pelo menos até 31 de agosto de 2017.

Mais informações podem ser consultadas através da leitura detalhada do edital PVIP 2016/2017.

Publicado em 26/07/2016, na categoria Notícias.