Início do conteúdo

Revista a desclassificação de trabalhos do CIC

Durante a preparação do CIC, alguns artigos foram desclassificados por estarem fora do formato do evento. Vários problemas foram detectados e um deles foi a troca de cor no cabeçalho com o logo do evento. Como não estava claro o motivo para este desrespeito ao padrão, os trabalhos foram inicialmente eliminados do processo de premiação do evento, mas foram mantidos para apresentação e publicação.

Já durante o evento foi identificado o motivo da troca de cor: o uso do editor Libre Office. Com o uso deste editor, ao abrir o modelo de trabalho o cabeçalho automaticamente mudava de cor, sem dar chance aos autores de perceberem o problema. Após discussão com os integrantes do Comitê Executivo foi tomada a decisão de rever estas desclassificações, uma vez que ficou claro que os autores não tinham responsabilidade sobre este problema. Então as avaliações de todos os trabalhos foram revistas e os trabalhos reinseridos no processo de premiação.

Em função do tempo necessário para realizar este processo criterioso, só foi possível divulgar a decisão e os resultados neste momento.

Por conta desta revisão nas avaliações, alguns artigos foram adicionados ao segundo turno e receberão igualmente o certificado de trabalho destaque na sessão. Nenhum trabalho foi retirado do segundo turno de apresentações.

A lista atualizada, já com os trabalhos reconsiderados, está divulgada no site do evento: http://www.ufpel.edu.br/cic/2013/

Publicado em 21/11/2013, na categoria Notícias.