Início do conteúdo
Seções COPF

SA – Seção de Arquitetura

S.Arquitetura é responsável pela concepção e organização dos espaços que se tornarão lugares onde se desenvolvem as diversas atividades acadêmicas e afins, existentes na universidade.

Tem atribuição de fiscalizar obras e serviços, elaborar laudos, planos e projetos associados à arquitetura em todas as suas etapas, analisar dados e informações, definindo materiais, acabamentos, técnicas, metodologias, avaliar a contratação de serviços, controlar a qualidade dos suprimentos e serviços comprados e executados, elaborar normas e documentação técnica. Assessorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Área: Arquitetura

Chefe: Arqª Marcia Beatriz Rotta

Telefone: (53) 3284-3958/ 3284-3959/ 3284-3960

E-mail: copf@ufpel.edu.br

 SE – Seção de Engenharia

S.Engenharia é responsável pelos estudos e projetos complementares, estrutura de concreto armado e estrutura metálica para construções novas ou consolidação dos prédios existentes na universidade.

Tem atribuição de fiscalizar obras e serviços, elaborar laudos, planos e projetos associados à engenharia civil em todas as suas etapas, analisar dados e informações, definindo materiais, acabamentos, técnicas, metodologias, avaliar a contratação de serviços, controlar a qualidade dos suprimentos e serviços comprados e executados; elaborar normas e documentação técnica. Assessorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Área: Civil

Chefe: Engª Luiza Denardi Cesar

Telefone: (53) 3284-3958/ 3284-3959/ 3284-3960

E-mail: copf@ufpel.edu.br

 

SI – Seção de Instalações e Segurança

S.Instalações e Segurança é responsável pelos estudos e projetos visando a flexibilização e consolidação de recursos que venham a permitir, com segurança, eficiência e economia, a perfeita execução dos serviços necessários à comunidade acadêmica.

Tem atribuição de fiscalizar obras e serviços, elaborar laudos, planos e projetos associados à área de instalações elétricas, hidráulicas e segurança do trabalho, em todas as suas etapas, analisar dados e informações, definindo materiais, acabamentos, técnicas, metodologias, avaliar a contratação de serviços, controlar a qualidade dos suprimentos e serviços comprados e executados; elaborar normas e documentação técnica, desenvolvendo estudos e estabelecendo métodos e técnicas para prevenir incêndio. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Área: Elétrica, Hidráulica e Segurança.

Chefe: Eng° João Luís Fernandes Ramos

Telefone: (53) 3284-3958/ 3284-3959/ 3284-3960

E-mail: copf@ufpel.edu.br

 

SO – Seção de Orçamento e Custo

S.Orçamento e Custo é responsável pelos custos diretos e indiretos dos serviços de engenharia e arquitetura, levantamento dos quantitativos de projetos, elaboração de orçamentos de referência para contratação, definindo o percentual BDI, cronograma físico-financeiro e fluxo de caixa. Além de auxiliar na análise de propostas de pleitos em contratos e no planejamento e controle dos serviços.

Tem atribuição de fiscalizar obras e serviços, elaborar laudos, orçamentos e custos em todas as suas etapas, analisar dados e informações, definindo custos dos materiais, acabamentos, técnicas, metodologias, avaliar e controlar a qualidade dos suprimentos/serviços comprados e executados, elaborar normas e documentação técnica. Assessorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Área: Custos de construção

Chefe: Tec. Edif. Augusto Pereira de Quadros Pinto

Telefone: (53) 3284-3958/ 3284-3959/ 3284-3960

E-mail: copf@ufpel.edu.br