Coordenação de Desenvolvimento do Plano Diretor

Desenvolve um processo permanente de planejamento do espaço institucional, na escala da cidade, dos campi e das unidades, integrando as dimensões do espaço físico e do ambiente natural em processo participativo, pautado pelas etapas de levantamento, diagnóstico, prognóstico, conceituação, elaboração de alternativas, avaliação e definição de propostas.

Finalidade:

• Desenvolver o planejamento do espaço físico e ambiental para elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Institucional.
  • Organizar e sistematizar informações espaciais de mapeamento, análises e zoneamentos do espaço físicos e ambientais.
  • Receber, sistematizar e hierarquizar demandas por projetos de espaços físicos institucionais.
  • Constituir um sistema de planejamento ambiental e política ambiental da UFPel.
  • Constituir zoneamento para os Campi Universitários.
  • Planejar do sistema de mobilidade universitária.
  • Construir plano de acessibilidade universal.
  • Constituir plano de ocupação e reinserção de prédios, imóveis e terrenos vazios e ociosos.
  • Construir plano para o Patrimônio Cultural Construído.

Núcleo de Planejamento Ambiental

Seção de Alocação e Compartilhamento de Espaços