Início do conteúdo
Ações Externas

O que são?  São ações de capacitação realizadas por servidores(as) fora da Instituição e apoiadas financeiramente pela UFPel, através da disponibilização de editais.

Qual o objetivo dos editais? O objetivo é oportunizar o desenvolvimento integral dos(as) servidores(as) por meio da capacitação, mediante auxílio para participação em ações de capacitação externas à UFPel, desde que estejam previstas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) e que não haja na localidade de exercício do(a) servidor(a) ação com objetivo similar na qual o custo total seja inferior ao solicitado, conforme  artigo 17 do Decreto nº 9.991/19, exceto quando devidamente justificada a necessidade, que será analisada pela Pró-Reitora de Gestão de Pessoas.

Quais ações são consideradas ações de capacitação, para fins de apoio? São consideradas a participação em cursos presenciais e a distância, intercâmbios, visitas técnicas, mesas redondas, oficinas, palestras, seminários, congressos e similares, que contribuam para o desenvolvimento do(a) servidor(a) e que atendam aos interesses da UFPel. Não estão abrangidas por este edital ações nas quais o objetivo seja a apresentação de trabalhos/artigos ou em que o(a) servidor(a) atue como ministrante/facilitador(a).

Quais requisitos devo cumprir para receber o apoio financeiro? Os requisitos devem ser cumpridos de acordo com o estabelecido nos editais.

Como sei se tem edital vigente? A CDP divulga amplamente a abertura dos editais, através de processo no SEI e nos sites institucionais.

EDITAL PROGEP CDP Nº 3/2023 ações MODALIDADE A DISTÂNCIA com início em abril, maio, junho ou julho/2023

EDITAL PROGEP CDP Nº 4/2023ações MODALIDADE A DISTÂNCIA com início em agosto, setembro, outubro, novembro ou dezembro/2023

EDITAL PROGEP CDP Nº 5/2023ações MODALIDADE PRESENCIAL   que ocorram nos meses de outubro ou novembro/2023

RESULTADO PRELIMINAR – CLASSIFICADOS

RESULTADO PRELIMINAR – ELIMINADOS

RESULTADO PRELIMINAR – CONTEMPLADOS

RESULTADO FINAL – ELIMINADOS

RESULTADO FINAL – CONTEMPLADOS