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Procedimentos para Ingresso – Servidor Efetivo

1) Agendar a data da posse junto à PROGEP, através do telefone (53) 3284-3976 ou por e-mail: cadastro@ufpel.edu.br.

2) Providenciar cópia dos documentos abaixo relacionados (com exceção da foto) e apresentá-las no dia da posse. Os nomeados para cargos Técnico-Administrativos deverão apresentar, também, cópia de Curriculum Vitae, a fim de que possa ser identificado o perfil profissional.

OBS:  Os documentos RG e Certidão devem estar atualizados.

– Certidão de Nascimento ou Casamento (cfe. estado civil);
– Carteira de Identidade (RG);
– CPF;
– Carteira de Trabalho com comprovação da data do primeiro emprego;
– PIS ou PASEP (caso não tenha, favor providenciar junto ao Banco do Brasil);
– Título de Eleitor (com os comprovantes da última eleição ou certidão de quitação eleitoral, a qual poderá ser obtida através do link http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
– Documento Militar/Certificado de Reservista (sexo masculino);
– Comprovante da Escolaridade, conforme exigência do Edital do Concurso;
– Comprovante de Residência atualizado (de um dos últimos 3 meses);
– Registro no Conselho competente (se exigido em Edital);
– Certidão de Nascimento dos Filhos menores de 21 anos (ou 24 anos, se comprovadamente estudante);
– CPF dos dependentes (inclusive bebês);
– Comprovante com os dados da conta bancária (salário e corrente) (cópia do cartão do banco, cópia do extrato ou documento emitido pelo banco no caso da conta salário);
– Se ingresso por PCI (Posse em Outro Cargo Inacumulável), trazer registro das férias no outro órgão;

– Protocolo da solicitação de vacância (caso o servidor seja oriundo de outra instituição pública) ou do pedido de demissão (caso o acúmulo de cargos não seja permitido por lei);

* Obs.: No dia da posse, os documentos originais deverão ser apresentados, a fim de comprovar a autenticidade dos mesmos. Os formulários não precisam ser apresentados no dia da posse, somente de forma digital.

3) Os Formulários para Ingresso, listados na relação abaixo, deverão ser preenchidos, assinados  e enviados por e-mail à PROGEP conforme orientado no e-mail de nomeação.

Formulários para Ingresso – Técnicos Administrativos e Docentes

Termo de Responsabilidade – para Docentes com regime de Dedicação Exclusiva – DE

Cadastro de dependentes (pode ser incluído, inclusive, pai e mãe, para fins de acompanhamento de familiar enfermo – trazer cópia do RG e CPF dos dependentes)

Controle de Acúmulo de Cargosobrigatório para todos os cargos

Termo de Opção do auxílio-alimentação – preencher somente se acumula cargos ou empregos públicos ativos

4) Providenciar os exames clínicos abaixo relacionados e, após obter os resultados, agendar consulta junto à Perícia Médica (através do telefone 32843985 ou pelo e-mail pericia.medica@ufpel.edu.br), que fornecerá o atestado, se apto ao trabalho, devendo este ser entregue no ato da posse.

RELAÇÃO DOS EXAMES CLÍNICOS:

EXAME VALIDADE
1 Hemograma Completo 3 meses
2 Contagem de Plaquetas 3 meses
3 Tipagem Sanguínea (Grupo sanguíneo + Fator RH) Validade permanente
4 Exame Qualitativo de Urina (EQU) 3 meses
5 TGO, TGP e Gama GT 3 meses
6 HbsAg, Anti Hbs e Anti HCV 3 meses
7 Creatinina 3 meses
8 Glicemia em Jejum 3 meses
9 Colesterol Total + HDL + LDL 3 meses
10 Triglicerídeos 3 meses
11 RX de Tórax (PA + P) com Interpretação 1 ano
12 ECG em repouso com Interpretação (até 40 anos de idade) 1 ano
13 Mulheres: Citologia Oncótica Cérvico-Vaginal 1 ano
14 Teste Ergométrico com Interpretação ( a partir de 40 anos) 1 ano
15 Homens: PSA Total (a partir de 45 anos) 1 ano
16 Mulheres: Mamografia e Ecografia Mamária com Interpretação (a partir de 50 anos) 1 ano
17 Pesquisa de Sangue Oculto nas Fezes (Método Imunológico para Hemoglobina Humana) homens e mulheres a partir de 50 anos 1 ano

No caso de apresentarem alterações, poderá ser solicitado a realização de novo(s) exame(s).
Observação: Gestantes não necessitam realizar o Exame de RX de Tórax. (Trazer exames radiológicos anteriores a gestação, se houver).
A UFPel não subsidia nenhum destes Exames e, por razões éticas não indicamos médicos, laboratórios ou clínicas.

Contatos:
Núcleo de Cadastro e Movimentação de Pessoal – Rua Gomes Carneiro, 1 – Campus Porto – Sala 209- (53) 3284-3976 – cadastro@ufpel.edu.br
Perícia Médica/UFPel – Rua Gomes Carneiro, 1 – Campus Porto – Sala 214 – (53) 3284-3985 – pericia.medica@ufpel.edu.br

Endereço da PROGEP:
Universidade Federal de Pelotas
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas/Coordenação de Administração de Pessoal
Rua Gomes Carneiro, nº 001 – 2º andar – Campus Porto
CEP 96.010-610

Dúvidas Frequentes:
1) Caso eu não tenha PIS ou PASEP, o que devo fazer?
Caso você não tenha tido outro vínculo público ou privado e não conste o seu PIS na sua Carteira de Trabalho, a UFPel é responsável por cadastrar o seu PASEP junto ao Banco do Brasil após a entrega da documentação.

2) Caso eu não possua nenhum bem registrado em meu nome, devo, mesmo assim, entregar a declaração de bens e valores?
Sim, a Declaração de Bens e Valores é obrigatória para todos os ingressantes. Nesse caso, deve constar no corpo da declaração a expressão “Nada a declarar”.

3) Caso eu não eu não acumule cargo ou emprego público, devo, mesmo assim, entregar a declaração de acúmulo de cargos?
Sim, o formulário de controle de acúmulo de cargos é obrigatório para todos os ingressantes. Nesse caso, deve ser assinalada a opção “não acumulo outros cargos e/ou empregos públicos”.