Ciclo de Palestras – Participe!

Seguindo a programação do Ciclo Anual de Palestras para Servidores, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abre inscrições para sua próxima atividade. A mesa-redonda “Realidades e Perspectivas: a pessoa com deficiência e o processo inclusivo na Universidade” será realizada no dia 17 de agosto e terá a presença dos professores Alexandre Carriconde Marques, Síglia Pimentel Höher Camargo e Tatiana Lebedeff. A atividade começa às 9h, no Auditório Acadêmico – quarto andar do Campus Anglo.

A mesa-redonda promete ser um espaço de diálogo com os servidores da UFPel na colaboração da construção cotidiana da real e necessária inclusão – universitária e social, mas que perpassa pela permanente abertura a novos entendimentos, sensibilizações, consciência solidária, formação de uma outra cultura de convivência e de relação humana e, principalmente, pela construção de um olhar de não diferenciação negativa do outro. E questionará onde estão sendo colocadas as dificuldades – nas diferenças, nas deficiências, no outro, ou em si mesmo.

Como desenvolver uma receptividade capaz de possibilitar a interação com o outro, como potencializar a socialização e outras questões com que os servidores se deparam no cotidiano estarão em evidência.

As inscrições para a mesa-redonda podem ser feitas de 1º a 12 de agosto AQUI.

Publicado em 01/08/2016, na categoria Notícias.