Início do conteúdo

Servidor! Saiba mais sobre o Teste ANPAD

A CDP/PROGEP informa aos servidores interessados em candidatura à vaga no Mestrado Profissional em Administração Pública sobre o provável requisito no processo seletivo, ainda a ser definido por Edital expedido pelo Comitê Gestor do PROFIAP:

O  Teste ANPAD  é um exame nacional para avaliar conhecimentos das línguas portuguesa e inglesa e habilidades de raciocínios lógico, quantitativo e analítico. Tem sido utilizado por diversas instituições como parte dos processos de seleção de cursos de pós-graduação “stricto sensu” e de cursos profissionalizantes de Administração, Ciências Contábeis e áreas afins, além de requisito básico em processos seletivos de diversas organizações.

O resultado obtido no Teste ANPAD tem validade de no máximo 2 (dois) anos (período correspondente às seis últimas edições). Porém, cumpre ressaltar que cada instituição usuária pode definir, dentro desse prazo, as edições que deseja utilizar. Nos casos em que (i) uma instituição usuária valide mais de uma edição para seu processo seletivo e (ii) um inscrito possua mais de um resultado válido, a apuração considera apenas aquela edição em que o referido inscrito obteve maior resultado geral.

 A inscrição é realizada somente via Internet, mediante acesso ao site do Teste ANPAD. A taxa de inscrição deve ser paga por meio de boleto bancário, impresso após o preenchimento on-line do formulário de inscrição. O processo de inscrição nas diversas instituições usuárias do Teste é independente do processo de inscrição no Teste ANPAD.

 O Teste ANPAD é realizado sempre no mesmo dia e horário em várias cidades distribuídas em diversos estados. Os locais de aplicação variam conforme a edição. Todas as informações atualizadas sobre os locais de aplicação e os respectivos endereços são divulgados no site do Teste ANPAD.

Mais informações em  http://www.anpad.org.br/~anpad/teste_anpad.php

Publicado em 29/12/2015, na categoria Notícias.