Setores administrativos da UFPel – Últimas vagas!

A CDP-PROGEP alerta  chefias e  servidores de setores administrativos da Universidade sobre a importância da capacitação que  está com inscrições abertas até 10 de abril e  tem por objetivo  proporcionar maior qualificação nos procedimentos administrativos internos da UFPel:  o curso INSTRUÇÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS.

É importante esclarecer que o curso não se refere a Processos Administrativos Disciplinares. Diferentemente, tem como proposta  qualificar o desempenho de servidores que, em suas práticas, lidam  com Processos como  objeto do trabalho administrativo.

O curso será desenvolvido in company, pela Escola de Governo ESAF e terá  duração de 24 horas com o desenvolvimento dos seguintes conteúdos:

• O Processo Administrativo Geral, conceito.
  • Espécies, gênero e distinções substanciais.
  • Princípios norteadores da Administração Pública associados ao Processo Administrativo.
  • Critérios e fases do Processo Administrativo geral.
  • Direitos dos administrados no Processo Administrativo.
  • Deveres dos administrados no Processo Administrativo.
  • Do início do processo, requisitos formais e requerimento.
  • Dos interessados no Processo Administrativo.
  • Da forma,  tempo e lugar dos atos do processo.
  • Da Instrução: provas, oitivas, relatórios, diligências.

Período: 22 a 24 de abril de 2015

Horário:  8 às 12 horas e das 14 às 18 horas

Local: Auditório da Reitoria

Link para a inscrição: https://wp.ufpel.edu.br/progep/cdp/nucleo-de-capacitacao/acoes-de-capacitacao/

Publicado em 06/04/2015, na categoria Notícias.