Início do conteúdo

CDP alerta sobre Planos Plurianuais de Capacitação das Unidades

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal – PROGEP  recomenda atenção especial à necessidade de elaboração/atualização do Plano Plurianual de Capacitação, exigido nas concessões de afastamentos de servidores para Pós-Graduação e Pós-Doutorado.

Além de se constituir em instrumento promotor de participação do grupo de trabalho na programação interna de oportunidades de qualificação, o documento é imprescindível para amparar decisões nos pedidos dos servidores nas Unidades, assim como subsidiar a análise nas concessões de Afastamentos para Pós-Graduação e Pós-Doutorado nesta Coordenação.

Faz-se importante esclarecer que o planejamento deve, separadamente,  contemplar  interesses/expectativas de docentes e de técnico-administrativos, tendo em vista proporcionar, de forma equânime, o desenvolvimento nas respectivas carreiras.

Informamos, também,  que cópias dos Planos somente serão encaminhadas à CDP quando fizerem parte da documentação a ser apresentada por servidor em sua demanda de afastamento. Sobre o modelo do documento e critérios adotados em sua elaboração, serão estabelecidos na própria Unidade.

Publicado em 13/11/2014, na categoria Notícias.