Início do conteúdo

Inglês sem Fronteiras para Servidores alunos

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal – PROGEP, a partir de comunicado recebido do Ministério da Educação, informa aos servidores da UFPEL sobre duas ações oferecidas pelo Programa Inglês sem Fronteiras:

CURSOS PRESENCIAIS DE LÍNGUA INGLESA

QUANDO INICIAM AS INSCRIÇÕES?

A  partir das 12h do dia 02 de setembro até às 12h do dia 11 de setembro de 2014 (horário de Brasília-DF).

COMO SE INSCREVER?

Pelo site (http://isfaluno.mec.gov.br/). Não há taxa de inscrição, mas o aluno deve adquirir seu próprio material didático.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Alunos de graduação, mestrado e doutorado de instituições credenciadas (http://isf.mec.gov.br/images/pdf/Agosto/Relao_de-universidades_participantes-da_Oferta-7.pdf). A inscrição e participação ativa no MEO (http://www.myenglishonline.com.br/) é pré-requisito para a inscrição nas aulas presenciais.

QUANDO INICIAM AS AULAS?

No dia 22/09.

ONDE CONSEGUIR MAIS INFORMAÇÕES?

Para maiores informações, acesse o link: http://isf.mec.gov.br/todas-as-noticias/41-isf-abre-inscricoes-para-oferta-7-de-cursos-presenciais

INSCRIÇÕES PARA A APLICAÇÃO GRATUITA DO TESTE DE NIVELAMENTO EM LÍNGUA INGLESA TOEFL ITP (TEST OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE)

Estão abertas até 24 de novembro as inscrições para a aplicação gratuita do teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP.

QUEM PODE PARTICIPAR?

• alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, institutos federais e universidades estaduais credenciadas;
• servidores de universidades federais e institutos federais;
• alunos de centros de pesquisa cadastrados junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes);
• alunos candidatos a editais CAPES do Programa Ciência sem Fronteiras.

PORQUE É IMPORTANTE FAZER O TOEFL?

Para participar nesta ação de diagnóstico de forma a contribuir para a elaboração de políticas públicas relacionadas ao ensino da língua inglesa. Por essa razão, é importante que todos participem, independentemente de seu nível de inglês.
A iniciativa também permitirá ao candidato conhecer sua proficiência em Língua Inglesa e o resultado do exame poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras, para algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais, bem como para as inscrições às aulas presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras.

 

Publicado em 04/09/2014, na categoria Notícias.