Mude a orientação do seu celular ou tablet para ver este website da melhor forma.

sobre esta área

O aluno graduado em ciências econômicas possui as competências necessárias para analisar, modelar e prever o comportamento dos agentes econômicos. Em linhas gerais, o economista realiza análises e estudos mercadológicos relacionados a gestão de empresas públicas ou privadas.

onde posso atuar?

O economista encontra oportunidade de trabalho em empresas privadas, órgãos públicos ou no governo. Além disso, o profissional pode atuar como pesquisador em universidades ou institutos destinados a essa área. Ainda o mesmo pode atuar como profissional liberal e seguir sua carreira profissional como autônomo prestando consultorias.

o que vou fazer?

As atividades profissionais estão relacionadas a área de atuação do economista. Dentro de cada área há atividades específicas. Um profissional de economia atuando como consultor realiza a gestão e análises econômicas voltadas ao planejamento estratégico, a estudos e pesquisas de mercado, projetos e organização. Ademais, o economista atuando como assessor em um banco acompanha a conjuntura da economia e realiza estudos destinados ao mercado para identificar nos clientes potenciais ou potencializar possíveis carteiras de investimento dessa instituição.

quero conhecer mais

O curso de ciências econômicas está situado no Campus Porto, juntamente com cursos de Administração, Turismo e Gestão Pública. É um bacharelado presencial que ocorre em turno noturno. São ofertadas 50 vagas em cada processo seletivo anual. O ingresso ocorre no início de cada ano, onde são abertas 45 vagas pelo sistema Sisu e 5 vagas pelo sistema Pave (veja no link abaixo). A duração mínima é de quatro anos e o curso é composto por disciplinas obrigatórias, optativas e atividades complementares. conheça o site do curso e as disciplinas de cada semestre veja as formas de ingresso na UFPEL