Mude a orientação do seu celular ou tablet para ver este website da melhor forma.

sobre esta área

"Um bom design deixa vidas melhores e mais inspiradas". Esta frase, impressa em um dos painéis da exposição da 11º Bienal Brasileira de Design Gráfico (ADG, Rio de Janeiro, 2015), explica a finalidade do trabalho do designer gráfico: criar soluções a partir de demandas da sociedade, das empresas e indústrias, articulando aspectos funcionais, culturais, estéticos e tecnológicos tendo em vista a eficiência comunicacional, a sustentabilidade e a redução de custos.

onde posso atuar?

Os profissionais podem atuar de diversas formas e nos mais variados setores: como autônomo, em escritórios de design, em empresas, em agências de publicidade, em indústrias gráficas e onde for necessário o desenvolvimento de projetos gráficos. A profissão de designer gráfico está se reinventando sempre e novas frentes de trabalho surgem todos os dias.

o que vou fazer?

O designer trabalha integrado a profissionais de outros campos e articulando conhecimentos de diversas disciplinas (tais como comunicação social, antropologia, psicologia, etc.). O profissional desenvolve metodologias e estratégias adequadas para atingir os resultados desejados. Marcas, identidades visuais, cartazes, revistas, livros, tipos, sinalização, rótulos e embalagens são alguns dos projetos desenvolvidos por designers gráficos.

quero conhecer mais

No curso da UFPel o estudante terá uma formação interdisciplinar na qual conteúdos específicos da área são oferecidos em conjunto com disciplinas que colaboram para a formação de repertório estético e cultural conheça o site do curso e as disciplinas de cada semestre veja as formas de ingresso na UFPEL