Seguro para Estágio Supervisionado

Para realização do estágio é obrigatório que seja contratado em favor do estagiário seguro contra acidentes pessoais, em acordo com cláusula existente o convênio, firmado entre a UFPel e a parte concedente.

A cobertura deve abranger acidentes pessoais ocorridos com o estudante durante o período de vigência do estágio, 24 horas/dia, no território nacional. Cobre morte ou invalidez permanente, total ou parcial, provocadas por acidente. O valor da indenização deve constar do Certificado Individual de Seguro de Acidentes Pessoais e deve ser compatível com os valores de mercado.

Para fins de inclusão na Apólice de Seguros contra Acidentes Pessoais da UFPel, a relação dos acadêmicos que realizarão estágio deverá ser encaminhada através de módulo disponível no sistema Cobalto, GESTÃO ACADÊMICA – CADASTRO – SEGURO.

Este cadastro deverá ser realizado  até o dia 18 do mês anterior ao mês de início do estágio. É importante lembrar que a cobertura é restrita apenas aos acadêmicos em estágio obrigatório, independente do local de estágio, ou aos acadêmicos em estágio não obrigatório realizado na própria UFPEL.