Núcleo Docente Estruturante

O Núcleo Docente Estruturante tem caráter consultivo e propositivo em matéria acadêmica, e terá as seguintes atribuições:
I. elaborar o projeto pedagógico do curso definindo sua concepção e fundamentos.
II. conduzir os trabalhos de reestruturação curricular, para aprovação no Colegiado do Curso de Engenharia de Produção, sempre que necessário.
III. atualizar periodicamente o projeto pedagógico do curso.
IV. quando necessário, os membros do NDE poderão solicitar a participação dos demais professores do curso para revisão e elaboração do projeto pedagógico.
V. contribuir para a consolidação do perfil do egresso do curso.
VI. promover a integração curricular interdisciplinar horizontal e vertical entre as diferentes atividades de ensino constantes no currículo.
VII. zelar pelo cumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Graduação.
VIII. indicar formas de incentivo ao desenvolvimento de linhas de pesquisa e extensão, quando definidas no projeto pedagógico do curso, e sua articulação com a pós-graduação, oriundas das necessidades do curso de graduação, das exigências do mundo do trabalho, sintonizadas com as políticas públicas próprias à área de conhecimento.

Atualmente o  Núcleo Docente Estruturante do Curso de Engenharia de Produção é composto pelos seguintes docentes, de acordo com a Portaria 2223 de 2013 e a Portaria 1351 de 2017:

prof. Gilson Simões Porciúncula (Presidente) Portaria 1351 de 2017

profa. Ariane Ferreira Porto Rosa

prof. Everton Anger Cavalheiro

prof. Leonardo Rosa Rohde

prof. Luis Antonio dos Santos Franz

profa. Patricia Costa Duarte

prof. Rogério Royer