VIII Semana acadêmica de Engenharia de Produção

Na semana compreendida entre 23 e 27 de outubro realizou-se a Semana Acadêmica do Curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Pelotas.

A coordenação da VIII SAEP é de responsabilidade dos professores Rogério Royer e Ariane Ferreira Porto Rosa e envolve, ainda, quinze alunos do Curso. O projeto de ensino está devidamente registrado no Cobalto e foi proposto e iniciado em maio de 2017.

Durante a semana, foram realizadas palestras em diferentes temáticas, atividades culturais, roda de conversa com alunos que realizaram intercâmbios em instituições no exterior, roda de conversa com alunos formados pelo curso e que já estão atuando no mercado de trabalho e minicursos em diferentes áreas do conhecimento.

Além disso, a programação previu sete visitas técnicas.  Já ocorreram visitas às empresas Salton, Todeschini, Josapar, Lifemed, Freedom, Dellano e Miolo e estão agendadas, até o final de 2017, visitas a Staara, Itaipu, Mascarelo, Aurora Alimentos, A1 Engenharia, O Boticário, Soprano, Randon e Rio Grande Celulose.

O encerramento do projeto está previsto para o início de 2018, com a entrega do relatório final, contendo a descrição e os registros das atividades realizadas, assim como o resultado de uma pesquisa de satisfação relacionado às atividades do evento e que está sendo aplicada a cada um dos eventos realizado.

Publicado em 31/10/2017, na categoria Notícias.