Início do conteúdo
PROCEL >

ABNT divulga dicas para controlar desperdício de energia

Fonte:  Support Associados – 16.11.2016

50001

Rio de Janeiro – A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) divulgou cinco dicas para evitar o desperdício energético. De acordo com a entidade, diversas são as normas técnicas que estão relacionadas ao tema das mudanças climáticas. Várias empresas, organizações e autoridades locais já estão trabalhando para desenvolver soluções para a preservação ambiental e da camada de ozônio, baseadas em normas técnicas internacionais.

“Uma pesquisa realizada pela ISO mostrou que já foram emitidos cerca de 12 mil certificados ISO 50.001 em sistemas de gestão da energia e mais de 300 mil certificados da ISO 14.001 em sistemas de gestão ambiental, em todos os setores ao redor do mundo”, afirma nota divulgada pela ABNT.

Para finalizar esta campanha em prol da eficiência energética, acompanhe essas cinco dicas úteis para controlar o desperdício energético.

1- Identifique: Baseload = energia usada quando NADA está acontecendo;

2- Monitore: desenvolva um mecanismo SIMPLES para acompanhar a média de gasto de energia durante um ano;

3- Foco na pessoa: identifique QUEM é o responsável pelo seu maior consumo de energia;

4- Ouça: um número surpreendente de desperdício de energia faz um BARULHÃO;

5- Analise: tenha um técnico ESPECIALIZADO em analisar o funcionamento de suas máquina.

_________________________________________________________________________

Esta notícia não é de autoria do Proben, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.

Publicado em 18/11/2016, na categoria PROCEL.