Mostra de Extensão Universitária UFPEL – Piratini

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura realizou no dia 15 de novembro de 2017, na cidade de Piratini, a Mostra de Extensão Universitária UFPEL – Piratini, ação construída e desenvolvida em parceria com grupos sociais desta cidade. A mostra contou com atividades, tais como: oficinas de trajes folclóricos, de representação do patrimônio, de saúde e de lazer, bem como apresentações artísticas/culturais de música e de teatro, além de mostras de trabalhos de projetos de extensão dos cursos de biologia, biotecnologia, agronomia e química de alimentos.

Representando a comunidade local, em conjunto com a Orquestra da UFPEL e com o Projeto de Extensão em  Percussão da UFPEL, participaram das apresentações musicais o músico Sr. Dario e a Escola de Música do Rotary de Piratini. Também participaram do evento, com feira de artesanato e de alimentação, Comunidades Quilombolas e a Agricultura Familiar.

Em conjunto, com representante do Curso de Gastronomia da UFPEL, foi produzido um almoço que utilizou os recursos da culinária local, como a carne, o pão, o queijo e suas especiarias de aromas e sabores acentuados.

Num ensolarado dia de festa, consolidou-se a parceria interinstitucional entre a UFPEL e a comunidade de Piratini.

A longo prazo, a partir de Termo de Cooperação Técnica, Artística e Cultural, que será assinado em breve, outras atividades de formação e possíveis eventos darão continuidade à parceria estabelecida.

Para mais informações, acesse o portal do projeto UFPEL – Piratini.

Publicado em 22/11/2017, na categoria Notícias.