UFPel é destaque no Salão de Extensão da UFRGS

No período de 16 a 20 de outubro, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul promoveu o Salão de Extensão, que se encontra na 18ª edição neste ano de 2017. O tema “Universidade Múltipla, Inovadora, Inspiradora” foi desenvolvido em quatro modalidades: Mostra Interativa, Tertúlias, Encontro de Extensão e Oficinas. Para contemplar a participação de outras universidades, o evento abriu vagas na modalidade Tertúlias e convidou as IES que enviassem até três trabalhos representativos dos projetos de extensão em execução no ano em curso. Por meio de seleção interna chamada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a UFPel enviou os seguintes projetos:

• ENTRE LEMBRAR E ESQUECER, RESISTIR É LUTAR! UM TRABALHO COLABORATIVO DE RESSIGNIFICAÇÃO DAS MEMÓRIAS – Coordenador: Prof Diego Lemos Ribeiro – Apresentadora: Andréa Messias – área de extensão Cultura
  • A ESCOLA E A UNIVERSIDADE NA PROMOÇÃO DA SAÚDE INFANTIL: COMPARTILHANDO HÁBITOS FAVORÁVEIS A SAÚDE Coordenador: Prof Douver Michelon – Apresentadora: Maria Luiza Marins Mendes – área de extensão Saúde
  • AÇÃO EM SAÚDE ANIMAL NO CONTROLE DA TUBERCULOSE E BRUCELOSE BOVINA. CASO DO ASSENTAMENTO CONQUISTA DA LUTA – Coordenador: Prof Luiz Filipe Damé Schuch – Apresentadora : Natiele Isaura de Almeida Veeck – área de extensão Tecnologia e Produção

As apresentações dos Projetos Coordenados pelos Professores Luiz Filipe Damé Schuch e Douver Michelon foram destaques nas sessões em que foram apresentadas, e o Projeto A ESCOLA E A UNIVERSIDADE NA PROMOÇÃO DA SAÚDE INFANTIL: COMPARTILHANDO HÁBITOS FAVORÁVEIS A SAÚDE ficou entre os oito melhores trabalhos apresentados na modalidade Tertúlia, único trabalho externo à UFRGS a receber a premiação neste ano.

Esse resultado contribui para afirmar a qualidade da extensão universitária desenvolvida nos projetos da UFPel.

Publicado em 23/10/2017, na categoria Notícias.