Início do conteúdo

Oficina de representação do patrimônio cultural

No dia 6 de outubro de 2017, acontecerá a “Oficina de representação do patrimônio cultural”. Esta ação extensionista se integra a Primavera dos Museus da UFPel, realizada pela Coordenadoria de Patrimônio e Comunidade e Seção de Mapeamento e Inventário da Pró-reitora de Extensão e Cultura.

A oficina de desenho será ministrada pelo professor Roberto Heiden, do Departamento de Museologia e Conservação e Restauro, do Instituto de Ciências Humanas da UFPel, e acontecerá na sede do Museu do Doce, localizado à Praça Cel. Pedro Osório, n.8 no Centro Histórico de Pelotas, das 14h às 17h.

O objetivo da oficina é promover a valorização do patrimônio cultural através dessa oficina que terá 4 horas de duração. Serão utilizadas técnicas de colagem com desenho sobre papel.

O ponto de partida para os exercícios práticos serão os prédios históricos da cidade Pelotas. A oficina é voltada para a comunidade em geral serão disponibilizadas 15 vagas.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Informações Gerais
Ministrante: Prof. Dr. Roberto Heiden
Turmas: 15 vagas
Público alvo: Comunidade em Geral

Os participantes deverão providenciar:
A – Folhas de papel Canson branco, ou outro formato equivalente, para o desenho artístico, em tamanho A3 (4 Folhas ).
B – Borracha branca macia.
C – Lápis 6B.
D – Tesoura e estilete afiados.
E –Régua.
F- Cola branca.

Obs.: o participante deverá providenciar também frasco e pratos descartáveis, jornais velhos, pincéis, pedaços e tipos de papéis variados em tons de cinza, preto e branco e xerox de fotos variadas em preto e branco dos prédios do centro histórico de Pelotas).

Publicado em 27/09/2017, na categoria Notícias.