Oficina de representação do patrimônio universitário da UFPel

Aconteceu, nos dias 14 e 15 de agosto de 2017, a “Oficina de representação do patrimônio universitário da UFPel”. Esta ação extensionista foi integrada ao projeto da Semana do Patrimônio Cultural de 2017 da UFPel, promovida pela Coordenadoria de Patrimônio e Comunidade e Seção de Mapeamento e Inventário da Pró-reitora de Extensão e Cultura.

A oficina de desenho foi ministrada pelo professor Roberto Heiden, do Departamento de Museologia e Conservação e Restauro do Instituto de Ciências Humanas da UFPel, e foi realizada na sede do Museu do Doce.

O objetivo da oficina foi promover a valorização do patrimônio universitário da própria universidade, através exercícios práticos a partir dos prédios históricos pertencentes à UFPel.

A oficina foi voltada para a comunidade Universitária, teve a participação dos acadêmicos do Curso de Conservação e Restauração do ICH/UFPel: Elisa Cabete e Mario Marques, veja o resultado de alguns dos trabalhos produzidos durante a oficina.

Publicado em 16/08/2017, na categoria Notícias.