Programação da semana no Cine UFPel

Longa Seu Carlito: Narrativas Sobre Um Comerciante da Roça
Dir.: Eduardo Moreira
(BRA, Doc, 2016, 1h10)
Sinopse: O filme é uma busca pela memória de Carlos Moreira, comerciante e fazendeiro no Manja Léguas, um subdistrito do município de Piranga, em Minas Gerais.
Classificação: Livre

Sexta-feira, 11/08 às 19h – Estreia

Curta: Quando os Dias Eram Eternos
Dir.: Marcus Vasconcelos
(BRA, 2016, 12min)
Sinopse: Filho retorna à sua casa de infância para cuidar da mãe em seus últimos dias de vida.

Longa: Redemoinho
Dir.: José Luiz Villamarim
(BRA, Fic, 2017, 1h40)
Sinopse: Esta é a história de dois amigos que se reencontram. Os dois nasceram em Cataguases, Minas Gerais, e passaram toda a infância juntos. Luzimar nunca saiu da cidade e trabalha na fábrica de algodão. Gildo foi para São Bernardo do Campo, São Paulo, onde ele acredita que encontrou o sucesso. Ele até comprou seu primeiro carro, um Volkswagen. Na véspera de Natal, Gildo vem para Cataguases visitar sua mãe. Quando Luzimar vê o carro estacionado em frente à casa da mãe de Gildo, ele toca a campanhia. Deste encontro, regado a muita bebida, lembranças, remorsos e rancores, duas vidas são reavaliadas. Depois de tudo, quem fez a melhor escolha: aquele que saiu ou aquele que ficou? Existe uma resposta correta?
Classificação: 14 anos

Sábado, 12/08 às 15:30 – Cineclube Zero Quatro

Longa: O Que Está Por Vir
Dir.: Mia Hansen-Løve
(FRA, Fic, 2016, 1h40)
Sinopse: Nathalie é uma professora de filosofia em uma escola parisiense. Apaixonada pelo trabalho, ela ama, acima de tudo, transmitir o gosto pelo pensamento. Casada e mãe de dois filhos, ela divide o tempo entre a família, alunos e sua possessiva mãe. Um dia, seu marido lhe diz que ele vai viver com outra mulher. Confrontada com uma nova liberdade, ela vai reinventar sua vida.
Classificação: 14 anos

Publicado em 08/08/2017, na categoria Notícias.