Início do conteúdo

Primeiro número de 2017 da Revista Expressa Extensão é lançado

Cumprindo o cronograma previsto na chamada para publicação em 2017, a Revista Expressa Extensão, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, é lançada com o tema “Direitos Humanos e Saúde”. Além de retomar a pontualidade, a revista foi revisada para atender as exigências de submissão ao ingresso em bases de dados interdisciplinares e, atestando a política de apoio aos periódicos do Portal de Periódicos da UFPel, proposta mantida pela Coordenadoria de Bibliotecas, passou a receber DOI (Digital object Idenfitier) a partir deste número. DOI é um código autentificador de conteúdos digitais disponíveis na internet, cuja função é tanto localizar como certificar a existência do conteúdo específico que registra. É usado na Plataforma Lattes como um meio de certificação digital da produção bibliográfica que os autores fazem constar nos seus currículos, garantindo confiabilidade ao registro. Ainda, outra novidade deste número da Expressa Extensão é que o conteúdo está disponível no formato de arquivo digital ePUB, usual para ebooks. Esse formato permite que o texto se adapte ao dispositivo usado para leitura.

Neste número constam textos que foram avaliados por pareceristas convidados, todos externos à Universidade e indicados por serem docentes extensionistas. Os textos selecionados apresentam experiências e reflexões na área da saúde, entendida e tratada como um direito de cada pessoa.

A equipe editorial da Expressa Extensão agradece aos colaboradores e anuncia que estará recebendo submissões para o segundo número de 2017, até 30 de julho.

 

 

Publicado em 10/07/2017, nas categorias Destaques, Notícias.