PREC divulga cronograma e informações sobre os Editais do Programa de Bolsas Acadêmicas em Extensão/2017

Em atendimento à Portaria no 722 de 10 de abril de 2017, que determina a alocação de recursos orçamentários para a execução do programa de bolsas de desenvolvimento acadêmico e tendo em vista o mais amplo atendimento possível às diferentes modalidades de atividades de extensão cadastradas na PREC via Projetos Unificados-Cobalto, quatro modalidades de editais serão lançados de abril a agosto de 2017.

Solicitamos a todos os coordenadores extensionistas que fiquem atentos ao conteúdo de cada Edital, de modo a submeter sua proposta corretamente e aos alunos interessados, que acompanhem os editais de seleção de bolsistas das propostas contempladas, que serão publicadas no site da PREC, além de outros locais de escolha dos coordenadores.

Edital Programa de Bolsas Acadêmicas Extensão – Projetos. Quem pode concorrer: docentes coordenadores de  projetos devidamente cadastrados no sistema Projetos Unificados – Cobalto. Previsão de abertura: Entre os dias 25 e 28 de abril. Período de inscrição: em torno de 2 semanas. Duração da bolsa: 7 meses.

Edital Programa de Bolsas Acadêmicas Extensão/Eventos e Cursos de curta duração. Quem pode concorrer: docentes coordenadores de  projetos devidamente cadastrados no sistema Projetos Unificados – Cobalto. Previsão de abertura: Entre os dias 29 de abril e 05 de maio. Período de inscrição: em torno de 2 semanas. Vigência da bolsa: até 3 meses.

Edital Programa de Bolsas Acadêmicas Extensão /Publicações. Quem pode concorrer: docentes coordenadores de  projetos devidamente cadastrados no sistema Projetos Unificados – Cobalto. Previsão de abertura: Entre os dias 29 abril e 05 de maio. Período de inscrição: em torno de 2 semanas. Vigência da bolsa: até 3 meses.

Importante saber:

1. Coordenadores extensionistas são todos aqueles que possuem projetos cadastrados no módulo Projetos Unificados-Cobalto.
  2. Coordenadores extensionistas contemplados no Edital Programa de Bolsas Acadêmicas Extensão – Projetos podem concorrer nos Editais Programa de Bolsas Acadêmicas Extensão/Eventos e Cursos de curta duração e Programa de Bolsas Acadêmicas Extensão /Publicações.
  3. Haverá duas edições dos Editais Programa de Bolsas Acadêmicas Extensão/Eventos e Cursos de curta duração e Programa de Bolsas Acadêmicas Extensão /Publicações: abril e agosto, para início de vigência, respectivamente, em junho e setembro.
  4. Coordenadores contemplados no edital Programa de Bolsas Acadêmicas Extensão/Eventos e Cursos de curta duração podem concorrer na segunda edição do mesmo edital com evento ou curso de curta duração diferente do já contemplado.
  5. Eventos são: congressos, seminários, simpósios, jornadas, ciclo de palestras e equivalentes.
  6. Cursos de curta duração são aqueles que não excedem a duração de 3 meses.
  7. Coordenadores contemplados no edital Programa de Bolsas Acadêmicas Extensão/Publicações podem concorrer na segunda edição do mesmo edital com publicação diferente da já contemplada. Uma publicação pode ser uma ação dentro de um projeto, no entanto, se for um projeto contempladono Edital Programa de Bolsas Acadêmicas Extensão – Projetos não poderá concorrer no Edital Publicações.
  8. Entende-se por Publicação: periódicos (revistas, séries, anais) com ISSN e projetos de livros, catálogos e similares com ISBN já atribuído. Admitem-se e-books, revistas e anais eletrônicos.

Para saber mais:

Escreva suas dúvidas aqui.

Publicado em 24/04/2017, na categoria Notícias.