Desafio Pré-Vestibular realiza Aulão Inaugural para os candidatos selecionados

O aulão realizado no Auditório da Faculdade de  Direito, na noite de sábado(19), contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão e Cultura Professora Francisca Ferreira Michelon, a Coordenadora de Patrimônio Cultural Professora Nóris Leal, a Orientadora do projeto Professora Helenara Plaszewski Facin, os membros da Coordenação Geral, os alunos  Diego Domingues Goulart, Jorge Cedrez Verneti, Vagner Rodrigues Baú, as Secretárias, as alunas Mariane Canielas e Nicolle Branco, a Supervisora da biblioteca, a aluna Sandra Ivana Vargas, o Coordenador Pedagógico, o aluno Willian Nunes e cerca de 70 colaboradores, entre alunos e Ex-alunos da UFPel que ministram as aulas das áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Letras e Matemática. Dentre os colaboradores, treze são ex-alunos do Desafio, pois o projeto tem como uma de suas bases a continuidade do trabalho exercida pelos seus discentes.

Também estiveram presentes alunos do Desafio aprovados no último ENEM. Os mesmos relataram brevemente sua trajetória no projeto desde sua seleção até o ingresso na universidade.

Com o auditório lotado o Aulão teve por finalidade apresentar a equipe de colaboradores, a história do projeto, seu funcionamento e o desejo de boas-vindas aos 240 alunos da comunidade de Pelotas e região que irão integrar as quatro turmas do extensivo deste ano.

Neste mês de março, o Desafio completa seus 24 anos de existência e, durante este período vem auxiliando a comunidade no acesso à universidade. Mantendo o foco na inclusão social através de um curso preparatório gratuito destinado a pessoas em vulnerabilidade social e grupos excluídos pela sociedade. Reforçando o compromisso de abordar os conteúdos do ENEM de uma maneira  a refletir sobre o contexto vivido pelos alunos  de maneira crítica e emancipatória, em defesa da educação pública, gratuita e para todos.

As aulas regulares do cursinho têm início nesta segunda-feira (20), na Rua Andrades Neves nº 2222, no Centro de Pelotas/RS. Cada aluno deverá comparecer à instituição de acordo com os horários escolhidos no ato da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3229-3640.

Publicado em 20/03/2017, na categoria Notícias.