Projeto de Extensão da UFPEL é premiado em evento

O projeto “Transfere” da UFPEL foi premiado como destaque no XXIII Encontro de Química da Região Sul, promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), entre os dias 24 a 26/10.

Destaque na área “Educação em Química”, o projeto de extensão atua desde 2013 em parceria com professores e alunos do Colégio Estadual Dom João Braga. O objetivo do projeto é aproximar universidade e escola pelo estudo da química do cotidiano através da experimentação e de oficinas temáticas.

O poster premiado intitula-se “O Projeto de Extensão Transfere e a busca por novas práticas para serem desenvolvidas no Ensino Médio” e está disponível para consulta no site do projeto, na parte de notícias de 2016.

O projeto é coordenado pelos professores do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA), Aline Joana R. Wohlmuth A. dos Santos e Fábio André Sangiogo e atua nos cursos de Química da UFPEL, principalmente no curso de Química Licenciatura.

O aluno Leandro Lampe em apresentação no evento. Foto: Divulgação/Projeto Transfere

Publicado em 04/11/2016, na categoria Notícias.