Projeto NeuroArte realiza exposição nesta sexta-feira (21)

O projeto Neuroarte: Museu Itinerante de Neurociência, Arte e Tecnologia, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), coordenado pela Profª Maria Rosa Chitolina Schetinger estará visitando o Campus Porto da UFPel nesta sexta-feira (21) trazendo algumas atividades para aproximação do público com questões acerca da percepção no âmbito da tecnologia, da ciência e da arte.

A exposição foi um convite das Professoras Adriana Lourenço da Silva (IB-DFF), Giovana Duzzo Gamaro e Roselia Spanevello (CCQFA) através dos projetos Descobrindo a Ciência na Escola e Semana do Cérebro em Pelotas. Tendo a Neurociência como tema, o NeuroArte visa a integração entre os campos artístico e científico, com a proposta de unir arte e ciência para transmitir conhecimento através de elementos visuais, sonoros e sensoriais, expandidos pelas tecnologias digitais.

Para esta exposição são propostos módulos educativos que permitem a participação ou interação do público, cada um deles tratando de um aspecto específico das relações entre Neurociência e Neuroarte. O objetivo do projeto é popularizar o conhecimento das neurociências e desafiar o público, apresentando em cada um deles uma explicação funcional e orgânica das principais regiões do cérebro.

Esta mostra reúne o trabalho conjunto de cientistas, artistas, informatas, comunicadores, graduandos e pós-graduandos das diferentes áreas envolvidas que pensam transversalmente, na prática e na teoria, o ensino, a pesquisa e a extensão como estratégias na produção de conhecimento.

Publicado em 18/10/2016, na categoria Notícias.