UFPel participa de Seminário de Integração Cultural Brasil-Uruguai

No dias 3 de junho , a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Denise Bussoletti, esteve representando a UFPel na  terceira edição do Seminário de Integração Cultural Brasil- Uruguai, uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Sedac), Ministério da Cultura (MinC),  Diretoria de Relações  Internacionais/Representação Regional Sul Comitê de Fronteira e Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). O objetivo do III Seminário de Integração Cultural Brasil- Uruguai foi discutir políticas para zonas de fronteira, onde as ações de convivência, cooperação e intercâmbio artístico-cultural revelam toda singularidade e diversidade da região fronteiriça. O Seminário aconteceu na cidade de Jaguarão, e contou com diversos debates dos temas do Protocolo de Cooperação Cultural assinado pelos governos brasileiro e uruguaio , mesa sobre patrimônio cultural, discussões sobre o fomento às ações culturais na faixa de fronteira e também as ações culturais das Universidades que dialogam com o protocolo de intenções, entre outras. Também durante o seminário foi realizada mais uma edição do Diálogos  Culturais, da Sedac.

Acesse programação e saiba mais sobre o assunto no blog: www.comitebinacional.wordpress.com ou no facebook: integração Cultural Brasil-Uruguai.

Publicado em 10/06/2014, na categoria Notícias.